Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bíblia Gnu


JurisCode

Pergunta

eu estou transformando o texto da bíblia em um grande banco de dados e eu gostaria de pessoas que quisessem esse material para transformá-lo em um banco de dados de diferentes plataformas (sql, access, oracle, entre outros).

Essa base de dados tem pretensões de ser GNU e eu preciso também de dicas para a modelagem de dados, qual usar?

a formatação das colunas da tabela que eu usei foi a seguinte:

Testamento - AT ou NT

Livro - 66 com tradução ecumênica mais os livros pseudo epígrafos da bíblia católica

capítulo - número

versículo - número

texto - memorando

estou querendo implementar a coluna TIPO com as opções:

Históricos

Proféticos

Sapienciais

Evangelho

Atos dos Apóstolos

Cartas de são Paulo

Outras Cartas

depois eu vou fazer uma grande busca para inserir textos explicativos em cada livro, sobre quem escreveu, quando escreveu e em que consiste cada livro.

também vou entrar em contato com pastores e padres para comentarem textos da biblia sempre que possível

material eu me viro, preciso só de dicas de modelagem de dados e pessoal para converter as minhas tabelas em SQL e outras bases de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Só pra entender, o seu post é para angariar pessoas parar ajudá-lo a converter/completar o banco de dados ou é alguma dúvida quanto à formulação do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se eu disser que é para as duas coisas você vai achar que é querer demais?

é assim:

Eu estou montando as tabelas de no word mesmo, mas eu posso passar para o access brincando Ctrl+c Ctrl+v sempre funcionou bem comigo, neses casos

Eu estou montando as tabelas com o seguinte aspecto:

AT - josué - 1 - 1 - aqui vai o testo do Josué, capítulo 1, versículo 1

AT - josué - 1 - 1 - aqui vai o testo do Josué, capítulo 1, versículo 2

(...)

eu gostaria de dicas para a formatação dessas tabelas, se é melhor deixar o nome dos livros na própria tabela ou vazer referência de outra forma...

se é melhor manter cada livro numa tabela diferente ou colocar tudo junto

Depois que tiver tudo montado eu vou montar outra tabela, mas quero colocar dentro do mesmo DB com o nome de cada livro e uma descrição de quem escreveu, quando escreveu, qual a finalidade do Livro, quando foi compilado à bíblia,essas coisas

Claro que mapas,vídeos, biografias e demais detalhes serão colocados, essa base de dados sempre vai crescer, cmeçando comigo, mas sempre que aparecer um colaborador, sempre será bem vindo.

No final das contas eu quero montar um grande dicionário e sempre que aparecer um termo em uma liguagem estranha, ou o nome de um personagem, quando a pessoa passar o mouse por cima, abrir uma layer com o significado, biografia, mapa... Mas isso tudo vou ter que programar em Asp.Net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Chrystian

Olá amigo, estou buscando esse banco para implementar estudos bíblicos no site da minha igreja (www.iasdi.org), se você tiver os arquivos em qualquer banco de dados, e puder enviar pra mim, agredeceria demais e ainda mencionariamos no site como colaborador especial, e tal... os emails são chrod_@hotmail.com ou chrod@iasdi.org.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...