Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Compactar Um Programa Em Um Só Executavel?


Dracom

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você fala das ocxs e dlls?? tipo, usa o Package e Deployment. no menu Iniciar -> Programas, vai em Microsoft Visual Studio 6.0 -> Microsoft Visual Studio 6.0 Tools -> Package e Deployment Wizard.

ele já junta todas as dlls e ocxs q seu programa usa e já prepara o instalador certinho, mas você pode adicionar otros arquivos juntos (tipo um db access se você tiver usando um). não tem segredo, é so seguir as instrucoes, se tiver alguma duvida posta ai.

bom, mas as vezes a gente tem uns problemas com o Package e Deployment quanto vai distribuir pra otras versoes do windows (por exemplo, programou no xp e vai instalar no 98). se for esse o seu caso, procura no google (esqueci o endereco) o InnoSetup q faz um instalador pra você tb e o IsTool q é uma ferramenta mais simples pra usar o InnoSetup. os dois programas são free e faceis de usar. se tiver alguma duvida pra usar qualquer um deles posta ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, tem q ser um instalador. a não ser q você faca tudo por codigo, tipo copie os arquivos e registre as dlls. tipo, os arquivos você tem q copiar de qualquer jeito. se facilitar pra você, você pode guarda-los num zip, ai você extrai via codigo, esse tutorial do macoratti ensina como faz: http://www.macoratti.net/pac_arq.htm

ai você extrairia os arquiuvos numa pasta temporaria, copiava eles pro local certo (tipo System32), pode usar o FileSystemObject da biblioteca Microsoft Scripting Runtime pra copiar os arquivos (sei q você não gosta de procurar, mas faz uma busca no forum, no google, ou no site do macoratti q tem vaaaaarios exemplos), mas pra falar a verdade acredito q a dll do Scripting Runtime não é nativa do windows, e ela já teria q estar no pc pra funcionar, se for esse o caso, você tera q achar outra solucao ou deixar os arquivos numa pasta a parte mesmo.

pra registrar as dlls, acho q pode ser com o comando shell, tipo:

Shell "regsvr32 C:\Caminho\Arquivo.dll"

resumindo, você vai te um trampo fudido, acho q seria bem melhor você usar o instalador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...