Guest - Gabriel - Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 oi,eu gostaria de saber se tem como ativar um clipe de filme só quando a animação principal chegar a um certo quadro (Quadro 20 por exemplo)Ex: o movie clipe é uma bola indo de um lado para o outro, mas eu quero que a bola só comece a mexer quando a animação principal chegar no quadro 5.Qualquer ajuda é bem vinda.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 Tem várias formas de se fazer isso, você pode dar uma instancia ao seu movieClip de por exemplo "meu_mc" e colocar a seguinte ação no primeiro frame da sua animação:_root.meu_mc.stop(); Pra isso sería bom, você deixar o primeiro quadro do seu movieclip vazio começando a animação só no quadro dois, depois pra ele não passar denovo nesse quadro vazio você coloca no ultimo frame dele (do movieclip) a ação gotoAndPLay(2); pra ele ficar em loop sem passar pelo frame 1. Agora nas ações do movieclip vccoloca essa ação:onClipEvent (enterFrame) { if (_root._currentFrame > 5) { //se o frame for maior que 5 _root.meu_mc.gotoAndPlay(2); // vá para o segundo frame do movieClip e reproduza }} É melhor colocar aquela ação do stop no frame que não é do movieclip, porque senão toda hora que o movieclip voltar pro frame 1 ele vai parar, assim estragando sua animação. Você tambem pode colocar as ações tudo num quadro só, fazendo assim:_root.meu_mc.stop();meu_mc.onEnterFrame = function(){ if(_root._currentFrame > 5){ _root.meu_mc.gotoAndPlay(2); }} Ou tambem você pode controlar seu movieClip pela visibilidade, daí ficaría assim,você faz seu movieclip normal e de a ele a instancia de "meu_mc" (sem aspas), não precisa agoradeixar o primeiro frame em branco, você vai usar uma ação chamada _visible que 0 retorna invisível e 1 retorna visivel, dá uma olhada como ficaría sua ação:_root.meu_mc._visible = 0;meu_mc.onEnterFrame = function(){ if(_root._currentFrame > 5){ _root.meu_mc._visible = 1; }}Faça do jeito que for mais fácil pra vc,abraço,Carneirinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Gabriel -
oi,
eu gostaria de saber se tem como ativar um clipe de filme só quando a animação principal chegar a um certo quadro (Quadro 20 por exemplo)
Ex: o movie clipe é uma bola indo de um lado para o outro, mas eu quero que a bola só comece a mexer quando a animação principal chegar no quadro 5.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.