Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botões Proximo Registro/registro Anterior


BRUCCE

Pergunta

beleza Pessoal!

Preciso saber se tem como criar um rotina p/ os Botoes PROXIMO REGISTRO e REGISTRO ANTERIOR..

É possivel fazer que os botões fiquem Invisiveis, quando o usuário visualizar o Ultimo Registro, ou o Primeiro...

Ex: Tenho alguns registro, que que quando usuário for navegando pelos registro ambos bot~~oes estejam visiveis, mas quando ele chegar no ultimo, quero que o Botão Prox. Registro fique invisivel, tem como?

Aproveitando, estou com um probleminha em uma Rotina, nos Campos SIM/Não... tenho uma rotina que se o usuário seleciona SIM, alguns campos aparecem p/ que ele digite outros dados, pois bem, a principio os campos não estavam ficando invisiveis, pois sempre que eu abria o FORM eles apareciam, mesmo o campo estando em N]aO. Depois fui orientado a Mudar o Formato do campo para invisivel, e deu certo.. mas agora quando os campos estão como SIM, e abre o FORM p/ consulta ele não estão aparecendo...

Valeu!

Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para ambos aconselho você a utilizar a propriedade de evento "No atual" do formulário, uma pra testar se tem registro anterior e/ou proximo, e outra para verificar o conteúdo do seu campo sim/não, então faça mostrar ou não o que deseja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde Mr MAlj,

Cara sou meio leigo no assunto, tem algum códio que eu possa por no EVENTO??

você pode me explicar?

Valeu?

Para ambos aconselho você a utilizar a propriedade de evento "No atual" do formulário, uma pra testar se tem registro anterior e/ou proximo, e outra para verificar o conteúdo do seu campo sim/não, então faça mostrar ou não o que deseja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo vou te passar logica para o campo simNão, para o outro você terá que usar ADO ou DAO para verificar se esté no início ou fim da tabela (EOF ou BOF), não tenho nenhum exemplo aqui:

Se seuSimNao=verdadeiro então

seuSimNao.Visivel=verdadeiro

Senão

seuSimNao.Visivel=verdadeiro

Fim do Se

Como pode ver é igual aos que já tinha te passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia MrMalj!

Entendi..

Só fiquei com uma curiosidade!

Esses meus campos são para informar se o Funcionario possui dependentes, caso SIM, ele deve informar os nomes, criei 5 campo, mas nem sempre será preenchido os 5...

É possivel fazer que fiquem visiveis somente os campos preenchido?

Valeu!

Obrigado pela ajuda!

Tipo vou te passar logica para o campo simNão, para o outro você terá que usar ADO ou DAO para verificar se esté no início ou fim da tabela (EOF ou BOF), não tenho nenhum exemplo aqui:

Se seuSimNao=verdadeiro então

seuSimNao.Visivel=verdadeiro

Senão

seuSimNao.Visivel=verdadeiro

Fim do Se

Como pode ver é igual aos que já tinha te passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera eu já respondi, basta você analisar e adaptar o código, mais acho inviável isso pois quando ele vierem vázios o código não disponibilzar os controles ou seja e se você precisar adicionar ou simplesmente incluir um registro, como fará isso se não será mostrado o campo para isso?

Acho que seu projeto precisa ser revisto pois isso me parece falha... aliás porque não deixar os campos lá, atrapalham algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...