Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Botões Proximo Registro/registro Anterior

BRUCCE
 Share

Question

beleza Pessoal!

Preciso saber se tem como criar um rotina p/ os Botoes PROXIMO REGISTRO e REGISTRO ANTERIOR..

É possivel fazer que os botões fiquem Invisiveis, quando o usuário visualizar o Ultimo Registro, ou o Primeiro...

Ex: Tenho alguns registro, que que quando usuário for navegando pelos registro ambos bot~~oes estejam visiveis, mas quando ele chegar no ultimo, quero que o Botão Prox. Registro fique invisivel, tem como?

Aproveitando, estou com um probleminha em uma Rotina, nos Campos SIM/Não... tenho uma rotina que se o usuário seleciona SIM, alguns campos aparecem p/ que ele digite outros dados, pois bem, a principio os campos não estavam ficando invisiveis, pois sempre que eu abria o FORM eles apareciam, mesmo o campo estando em N]aO. Depois fui orientado a Mudar o Formato do campo para invisivel, e deu certo.. mas agora quando os campos estão como SIM, e abre o FORM p/ consulta ele não estão aparecendo...

Valeu!

Obrigado pela ajuda de todos!

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Para ambos aconselho você a utilizar a propriedade de evento "No atual" do formulário, uma pra testar se tem registro anterior e/ou proximo, e outra para verificar o conteúdo do seu campo sim/não, então faça mostrar ou não o que deseja!

• 0

Boa tarde Mr MAlj,

Cara sou meio leigo no assunto, tem algum códio que eu possa por no EVENTO??

você pode me explicar?

Valeu?

Para ambos aconselho você a utilizar a propriedade de evento "No atual" do formulário, uma pra testar se tem registro anterior e/ou proximo, e outra para verificar o conteúdo do seu campo sim/não, então faça mostrar ou não o que deseja!

• 0

Tipo vou te passar logica para o campo simNão, para o outro você terá que usar ADO ou DAO para verificar se esté no início ou fim da tabela (EOF ou BOF), não tenho nenhum exemplo aqui:

Se seuSimNao=verdadeiro então

seuSimNao.Visivel=verdadeiro

Senão

Fim do Se

Como pode ver é igual aos que já tinha te passado...

• 0

Bom dia MrMalj!

Entendi..

Só fiquei com uma curiosidade!

Esses meus campos são para informar se o Funcionario possui dependentes, caso SIM, ele deve informar os nomes, criei 5 campo, mas nem sempre será preenchido os 5...

É possivel fazer que fiquem visiveis somente os campos preenchido?

Valeu!

Obrigado pela ajuda!

Tipo vou te passar logica para o campo simNão, para o outro você terá que usar ADO ou DAO para verificar se esté no início ou fim da tabela (EOF ou BOF), não tenho nenhum exemplo aqui:

Se seuSimNao=verdadeiro então

Senão

Fim do Se

Como pode ver é igual aos que já tinha te passado...

• 0

Fera eu já respondi, basta você analisar e adaptar o código, mais acho inviável isso pois quando ele vierem vázios o código não disponibilzar os controles ou seja e se você precisar adicionar ou simplesmente incluir um registro, como fará isso se não será mostrado o campo para isso?

Acho que seu projeto precisa ser revisto pois isso me parece falha... aliás porque não deixar os campos lá, atrapalham algo?