Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão Gprs


Guest Tiones

Pergunta

Olá pessoal, eu me divirto com PHP, e resolvir encara outro desafio, que fazer um controle de telemetria, e para isso comprei um modem gprs, para fazer a comunicação bidirecional de dados, de forma a eu conseguir recebe os dados do modem e também enviar informações para ele, para isso criei algumas telas de filtros, para pode administrar as informações que forem recebidas pelo modem, porem eu acreditei que conseguiria fazer está comunicação, mas não consegui, e o meu sistema precisa de ter os dados dentro do banco de dados.

Gostaria de saber se alguém poderia me prestar uma acessoria nesse caso, já que Delphi não é a minha area, o que eu preciso é de um programa, que disponibilize uma conexão atraves de uma porta determinada, para que o modem GPRS se comunique com o programa, e depois pegue as informações recebidas do Modem GPRS e as enviem para um banco de dados no meu caso eu uso o MYSQL, a comunicaçõa será atraves de TCP.

Em Resumo

Gostaria de alguém que possa fazer um software que servirá para fazer conexão com alguns modem GPRS para receber as informações e também envia alguns comandos, para o mesmo, isso tudo atraves de uma porta e conexão TCP, e depois amarzena essa informações em um Banco de Dados.

Se alguém pude me ajuda agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Existe um componente que é pago, para fazer este tipo de conexão em VB, delphi, visual c++

Componente de GPRS - ActiveX/DLL - V1.5.3.129

através de Tecnologias de Cliente de iNET - Tipo de Produto: Componente / ActiveX DLL / DLL

Editado por Jhonas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Pericles Sevegnani

Tiones,

desenvolvemos algo similar, para um sistema de rastreamento de veiculos, utilizando GPRS e o modem Motorola.

Eu, particularmente, desenvolvi a parte de retaguarda, banco de dados, socket server, paginas de monitoramento, etc., mas quanto a parte do modem, foi desenvolvida por um colega, em Ansi C.

Alias, pela experiencia que tivemos, eu não recomendaria outra linguagem p/ trabalhar com o modem diretamente, a não ser Ansi C. Principalmente, se voce utilizar o conceito de "inteligencia embarcada", ou seja, o modem/equipamento não interage com um computador p/ envio/transmissao dos dados armazenados, ele funciona sozinho. Pode estar aqui, ou em Manaus, desde que esteja ligado a uma fonte, ele vai inicializar->conectar-se ao servidor->ler a antena GPS->enviar informacoes->receber confirmacao/comandos->etc.

Quaisquer duvidas, segue dados p/ contato.

Pericles Sevegnani

pericles@mdssistemas.inf.br

http://www.mdssistemas.inf.br

Blumenau/SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...