Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Montagem De Relatorio/email


brunocasado

Pergunta

Opa galera mais uma vez encheno :D

Bem não sei c o titulo condiz bem com o que quero mais vamos la..

Tenho um form la de consulta.. de produtos

bemmm nele vo ter os dados da empresa ou cara q ta nos consultando...

e logo abaixo vo ter um campo com os modelos dos produtos q a empresa aki fabrica... tipo

ls-8d-2

ls-12d-2

e assim por diante

aii no final vai ter um botao de gerar um relatorio e um otro de mandar as infos por email.... (que alias c vocês souberem me ensinem por favor)

bomm... eis a questao:

agente aki tem mais de 55x2 modelos de maquinas e todas com descricoes diferentes... agora c você pensa eu teria q criar para cada modelo uma descricao para quando eu clicar no botao ele criar um relatorio com akelas descricoes

bemm pensei no seguinte....

para facilitar eu criaria uma vez cada descricao, como todos os modelos alguma descricao c repetem eu só criaria um criterio informando quais modelos usam tal informaçao.........

ou seja

temos os modelos 17,24,35,44,55 com tais descriçoes ...

invez deu fazer 5 vezes a mesma descriçao eu faria uma vez e colocaria um criterio informando q toda vez q eu selecionar os modelos tais ele vai me monta no relatorio com akela descricao

intao vai ser assim

vo ter o form

e nele vai ter um campo do modelo

intao vai ficar assim

LS-XXD-VYY

bem o LS é FIXO ou seja sempre vai ter q ter creio q terei q aplicar um formato sei la.....

onde xx eu mudo a CAPACIDADE

onde V eu mudo a potencia

e onde YY eu mudo acessorios

quando o XX bater com uma descricao vamos supor LS-8D

ele vai pegar tal descriçao e vai montar no relatorio ou mandar por email.

(mais calma ele só vai montar tdo depois q clicar no botao)

okok vamos continuar montando o produto

já temos selecionado o modelo agora vamos supor q selecionamos a potencia ficara assim

ls-8d-2

bemm o relatorio ou algo q mande por email lera o 2 de alguma forma e vai pegar as informaçoes referente a potencias.... e vai montar no relatorio ou email

continuando

LS-8D-2/x

ok percebemos q selecionamos /x no YY

ali ele pegara informacoes refentes ao gabine ou seja acessorios

OK temos o relatorio montado

agora apertamos em um botao de criar relatorio ou mandar por email.....

gente deu para intender? pois eu teria q fazer mtas descricoes para cada maquina desse jeito terei q criar uma vez as descricoes das maquinas uuma vez q alguns modelos só mudam acessorios ou outros.......

intao c eu criace criterios para as infos seria mais facil porem num sei fazer isso... gente da uma forca ae!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera o que o você quer pode ser resolvido, simplesmente criando o relatório que você quer com todos os dados necessários e depois em vez de imprimir você irá exportar ele para um formato que lhe atenda (acho que .doc), tendo feito isso você anexa o arquivo a sua mensagem de email, achei um exemplo bem prático e funcional, vou deixar o link pra você!

Como enviar e-mail ou fax pelo Access?

(Fonte do exemplo JR's FAQ)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você terá que fazer vários critérios, um para cada campo que deseja que seja usado no seu filtro, então no utilize o Like (como) para pegar qualquer parte do que você digitou no critério!

Ou você faz assim ou cria um código para dividir o que você digitou e passar como critério para o campo na consulta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

por exemplo eu terei q criar criterios para cada descricao e depois chamarei esses criterios??

vamos supor tenho uma descricao assim

LAVADORA POR ULTRA SOM 8D

eu teria q criar um criterio para essa frase?

tipo qm vai usa essa frase é a lavadora 8d intao como criterio teria q estipular 8d?

ou porexemplo

frequencia: 40 KHz

as q usam essa descricao são 0,8 e 1,3 ai teria q colocar como criterio 0,8 e 1,3?

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera não necessariamente como disse você tem que fazer filtrar somente com os campos que você informar, é complicado de explicar, mais é facil de fazer, por exemplo você tem vários critérios porém alguns você nem sempre irá utilizar e ainda assim su consulta deve trazer resultados dos critério preenchidos, então para isso você terá que usar citérios de consulta conforme eles forem utilizados, então na estrutura da consulta o critério deverá ser repassado pela função seimed, algo assim:

seimed(isnull([formulários]![seuCampo]);como *; como *[formulários]![seuCampo]*)

uma rápida explicação, se seu campo critéiro do formulário tiver vázio ele pega tudo (mesmo vázio), caso contrário ele irá pegar qualquer conteúdo que tenha o que você digitou em qualquer lugar, bom ai combinado com os outros filtros ficará mais ou menos do jeito que você quer... bom acho que é isso ai, é o melhor que eu poderia explicar no momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

alias.... decha eu te explica como terei q fazer.......

eu terei q por no criterio da consulta akela formula do campo do form de filtro certo?

ai depois terei q colocar essa funcao seimed no modo estrutura da consulta? é isso?

to meio perdido

ah sim ai nas propriedade na parte de criterio colocarei por exemplo 8D;12d

ai toda vez q selecionar 8d e 12 d ele ira chamar tal descriçao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é por ai... fera crie as caixas de texto no form e as utilize como critério da consulta.

Tipo faz os testes ai, acho que explicar melhor só se eu fizer um exemplo o que sinceramente não estou com tempo pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mmaljr como to com pressa nesse bd eu vo fazer de um outro jeito...... mais facil... e depois c desse você poderia me fazer um exemplo? num to intendendo como fazer isso....

eis outra duvida....

como é q eu faco um botao de relatorio tipo assim..... vo ter um form la q vo cadastrar os dados do cara q ta pedindo a cotacao..... ai vo preencher tdo certinho e la embaxo vai ter o gerar cotaçao .... bom esse botao tem q abrir direto o relatorio...... sem eu prescisar aplicar depois em um form de filtro... e ao clicar alem de abrir o relatorio com aqueles dados q ta na tela ele tem q salvar o cadastro do cara...... como é q faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso é muito simples, para salvar o registro atual basta acrescentar a linha:

DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acRecordsMenu, acSaveRecord, , acMenuVer70

E para gerar o relatorio basta fazer uma consulta utilizando com critério os dados da tela (imagino que você tenho uma chave primaria), por exemplo se você tem um campo nrCotacao e você quer a cotação que esta na tela ficaria assim no critério do campo nrCotacao da consulta:

[Formulários]![seuForm]![nrCotacao]

Dai basta criar um relatório com base nessa consulta, muito fácil.................

Bom espero que você tente fazer... vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mmaljr cara to com 1 problema no meu botao de gerar a cotacao c liga

Dim stDocName As String

stDocName = "consultas Consulta"

DoCmd.OpenReport stDocName, acPreview

DoCmd.GoToRecord , , acNext

bem quando peco para ele gerar alem de me abrir o relatorio ele tem q passa pro proximo registro assim salvando porem ele depois q abre o relatorio ele da uma msg assim:

você não pode usar o metodo gotorecord ou acao para irpararegistro em um objeto estrutura... porque ta dando isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Observe que quando você abre o relatório você move o foco para ele, então antes de ir para proximo registro você deve devolver o foco momentaneamente para o formulários para depois fazer o next, e depois move o foco para o relatório...

Pra isso você vai utilizar o "setfocus", aqui no forum tem alguns exemplos para uso do mesmo!

Ah sim posso dar esse tópico como encerrado? Porque nessa ultima questão nada tem a ver como título deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...