Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Login Em Campo Do Tipo Blob


Norivan Oliveira

Pergunta

Olá amigos,

Tenho um sistema que faz login em um banco de dados do PHPBB, acontece o seguinte na nova versão do PHPBB a 3, a coluna do banco de dados contendo o nome do usuário é do tipo blob, Binário - não edite (9 Bytes), parece me ser uma criptografia.

Como faço para fazer a transformação do nome de usuario digitado no formulario de login para esse tipo blob? ou sei lá... como faço pra logar o usuário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

BLOB é o tipo do campo, não precisa transformar nada, você tem que ver em primeiro lugar porque usam um campo do tipo BLOB para guardar um nome de usuário, geralmente isso se faz com um VARCHAR, se realmente usarem algum tipo de criptografia no nome (muito estranho) ai você teria que enviar o nome que o cara digita no formulário criptografado para ser comparado no banco de dados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa valeu pela ajuda, depois de você falar que não precisava de criptografia para este tipo de campo comecei a desconfiar que o erro não estava no código nem no bd. Estava em quem tava tentando logar mesmo (eu!)... não estava digitando o nome e senha incorreto não, mas de maneira estranha, ele não loga com meu nome de usuário, mas loga com qualquer outro usuário do fórum. Depois vou verificar porque isto acontece, mas o que eu queria fazer já consigui.

Obrigado mais uma vez ESerra :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...