Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Randon Especifico

TBANet
 Share

Question

Boa tarde pessoal.

Estou quebrando a cabeça para fazer isso, será que alguém poderia me ajudar.É o seguinte, preciso fazer um sorteio, porém, alguns prêmios tem que sair em menor quantidade.

Exemplo, vou dar como prêmios 2.000 mousepad e 5 carros, esses carros tem que sortiados em menor escala do que os mousepads, gostaria de saber se existi a possibilidade de fazer um randon com probabilidade controlada, ou seja, um randon onde o premio 2(carro) tenha 5% de probabilidade de ser sortiado enquanto o premio 1(mousepad) tenha 95% de chances de ser sortiados.

Não sei se ficou confusa a explicação, mas alguém poderia tentar me ajudar..desde já agradeço a todos

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Crie uma array com 2005 posicoes, ou seja da posiçao 0 à 2004.

dai, é so prenche-la com 2000 zeros e 5 uns, ou seja se sair o nº 0, é mousepad, se for é carro.

Agora como controlar uma que já saiu?

Crie ou array, tb com 2005 posicoes, e preencha toda com nº 2, por exemplo, então crie seu random de forma que sempre que ele sortear um nº, que deve ser de 0 ate 2004, ele deve fazer uma varredura na 2ª array, se a posicao sorteada, tiver um 2, então, você confirma a posicao sorteada, e atribui àquela posição o nº 3, por exemplo, ou seja sempre que a posicao que seu random sortear, contiver um 2, OK, sorteio realizado, se tiver um 3, ele deverá sortear de novo, ate que tenha um dois, ou ate que não tenha mais posicao livre no array, senao ele entra num loop infinito ne? -_-

O resto é com você...

• 0
tem um jeito mais facil

pro teu caso então..

function getPremio():String
{
       var prob:Number = Math.random();

if(prob<=0.05) return "carro";
       if(prob>0.05) return "mousepad";

}

Gostei cara, vivendo e aprendendo heim??? ;)