Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Randon Especifico


TBANet

Pergunta

Boa tarde pessoal.

Estou quebrando a cabeça para fazer isso, será que alguém poderia me ajudar.É o seguinte, preciso fazer um sorteio, porém, alguns prêmios tem que sair em menor quantidade.

Exemplo, vou dar como prêmios 2.000 mousepad e 5 carros, esses carros tem que sortiados em menor escala do que os mousepads, gostaria de saber se existi a possibilidade de fazer um randon com probabilidade controlada, ou seja, um randon onde o premio 2(carro) tenha 5% de probabilidade de ser sortiado enquanto o premio 1(mousepad) tenha 95% de chances de ser sortiados.

Não sei se ficou confusa a explicação, mas alguém poderia tentar me ajudar..desde já agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Crie uma array com 2005 posicoes, ou seja da posiçao 0 à 2004.

dai, é so prenche-la com 2000 zeros e 5 uns, ou seja se sair o nº 0, é mousepad, se for é carro.

Agora como controlar uma que já saiu?

Crie ou array, tb com 2005 posicoes, e preencha toda com nº 2, por exemplo, então crie seu random de forma que sempre que ele sortear um nº, que deve ser de 0 ate 2004, ele deve fazer uma varredura na 2ª array, se a posicao sorteada, tiver um 2, então, você confirma a posicao sorteada, e atribui àquela posição o nº 3, por exemplo, ou seja sempre que a posicao que seu random sortear, contiver um 2, OK, sorteio realizado, se tiver um 3, ele deverá sortear de novo, ate que tenha um dois, ou ate que não tenha mais posicao livre no array, senao ele entra num loop infinito ne? -_-

O resto é com você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tem um jeito mais facil

pro teu caso então..

function getPremio():String
{
       var prob:Number = Math.random();
       
       if(prob<=0.05) return "carro";
       if(prob>0.05) return "mousepad";
       
}

Gostei cara, vivendo e aprendendo heim??? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...