Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Bde Perdendo Um Caracter

Guest fernandopiccini

Question

Guest fernandopiccini

Ola Pessoal,

Tenho um projeto feito em Delphi 6 com Oracle 9...

No Oracle tenho uma procedure que em uma determina situação emite uma mensagem através do Raise_Application_Error...Esta mensagem é mostrada através de um ShowMessage no Delphi...Porém quando a mensagem ultrapassa 127 caracteres o BDE come um caracter...

Observei que a cada 127 caracter o BDE come um caracter...

Se alguém já passou por isso ou alguma solução ficaria grato...

vlw

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Amigo, a unica variavel limitada a 127

ShortInt: Tipo numerico inteiro que pode assumir valores numa faixa de -128 a +127 ocupa 1 byte de memoria

coloque a parte do seu codigo onde acontece o erro, para poder entender melhor o que esta acontecendo.

• 0
No Oracle tenho uma procedure que em uma determina situação emite uma mensagem através do Raise_Application_Error...Esta mensagem é mostrada através de um ShowMessage no Delphi...
fernandopiccini, aparentemente sua procedure deveria por padrão gerar uma exception no Delphi, utilizando o dialogo padrão, mas como a mensagem é mostrada com ShowMessage, então você deve estar tratando a exceção.

A título de teste, deixe a exceção padrão mostrar a mensagem (não use o ShowMessage) e observe se ela também está com a falta de 1 caracter.