Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro

Guest Walmir Saccomano
 Share

Question

Guest Walmir Saccomano

Ola amigos, parabéns pelo site de grande utilidade! Tenho uma dúvida cruel srsrrrs estou montando um site onde as pessoas entram e cadastram as emissoras de radios. Até aí tudo ok! Mas não entendo como ficam estas emissoras cadastradas em meu site via php... Tipo, por exemplo quando vejo um link na net assim: http://www.musicatotal.net/novidades/ver.php?id=513 isso quer dizer que cada emissora terá um id? Se sim a pg referente ao id seria +/- isso: id=513.php ou 513.php ou nenhuma destas minhas alternativas? Poderiam me dar esta luz amigos? Agradeço e aguardo, fico também a disposição de vocês se precisarem de algo que eu possa ajudar, valeu!

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Você pode salvar essas rádios em um banco de dados.

Neste caso aí, a página é uma só, a ver.php.

Esse ?id=513 serve para:

? - informa que daí pra frente virão variáveis.

id - Nome da variável

513 - Valor da variável.

Então você não precisa criar uma página pra cada rádio, basta colocar um campo auto_increment no MySQL e cadastrar as rádios que automaticamente cada uma ganhará um id.

Aí é só chamar junto na página o id da rádio, como é feito nessa URL.

O ver.php é um só, mas nele você poderá colocar código que leia essa variável e trabalhe com ela, buscando a rádio que você precisa.