Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Entendo As Variaveis Na Internet


Halfar

Pergunta

bem, os problemas parece que ocorrem somente comigo. Eu fiz um site que funcionou normalmente. Então fiz um segundo site bem parecido com o primeiro, que aliás utiliza várias funções do primeiro site. Os nomes das variáveis são identicos. Por exemplo no primeiro site eu tenho uma variavel chamada $Valor, e no segundo site tenho uma variável também chamada $Valor. E assim é para outras váriaveis que tenho iguais em ambos os sites. Então o que ocorreu:

Voce executa o primeiro site, beleza...

Roda então o segundo site e apresenta resultados incorretos...

Fui checar, analisar e notei que a variável do primeiro site interfere na variavel do segundo site, e o mesmo ocorrendo para as demais variaveis identicas, gerando um erro no programa.

Então logo tratei de mudar os nomes das variaveis do segundo site, aí o problema resolveu.

mas fiquei meio intrigado, e analisei o caso com mais atenção, e é obvio que iria dar problemas, pois apesar dos sites estar em diretórios diferentes, isto não quer dizer nada, pois eu posso ter uma aplicação, um site que tenho vários diretórios e as variáveis devem interagir nestes diferentes diretórios.

Então, finalmente a minha pergunta é: E no caso de subdominios, que parecem ser diretórios tambem, não pode ocorrer esta confusão com as variaveis, uma variável de um determinado subdominio interferir na variável de um segundo subdominio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara eu nunca vi isso, eu por exemplo tenho vários aplicativos que usam um sistema de login, que é tudo igual, as mesmas variaveis em todos os sites, e não entedi esse negocio de variavel interagindo com diretorios.

O que eu já via acontecer, é por exemplo você cria dois aplicativos, e usa um mesmo sistema de sessao para eles, você não da nome para as sessões deixa os dois so com session_start(). ai você inicializar o primeiro site, funciona tudo bem, quando você abre o segundo, ele tende a sobrescrever a sessão, o que faz o primeiro site funcionar de forma errada.

ex:.

sua sessão serve para quardar nome de usuario, ai o primiro site abre e o cara coloca la fulano, e escre no titulo do site o nome dele, depois ele abre o segundo e coloca siclano, ai a sessoa fica sobrescrita e o primeiro site passar a exergar o nome siclando também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

qual seria o interesse ou a utilidade de se roubar sessões?

por exemplo você cria dois aplicativos, e usa um mesmo sistema de sessao para eles, você não da nome para as sessões deixa os dois so com session_start()

Uma sessão pode ser nomeada? para que serve isto? e como faço isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...