Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda - Muitos-para-muitos Com A Mesma Tabela


Guest duser

Pergunta

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um sistema que conta com o relacionamento da tabela "produtos" com ela mesma.

Estruturei como abaixo(versão simplificada)

tab_produto tab_relacionameto

______________ ___________________

|K id_produto | | K id_relacionamento|

| nome_produto | | id_produto1 |

______________ | id_produto2 |

o id_produto1 corresponde ao id_produto e o id_produto2 também corresponde à mesma tabela, porém com registro diferente.

Dessa forma só consigo colocar restrições como PK e FK para um ID. E outro porém é que não consigo fazer uma simples consulta. Uma solução q achei foi criar um tabela temporária para tab_produto, porém não sei se é a melhor forma.

Preciso de ajuda! Estou seguindo os passos certo? tem como otimizar isso ou há uma melhor solução para isso?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum, acho q se eu entendi direito, o q você quer seria tipo isso:

Select id_relacionamento, produto1.*, produto2.* from tab_relacionameto INNER JOIN  tab_produto As produto1 ON tab_relacionameto.id_produto1 = produto1.id_produto INNER JOIN  tab_produto As produto2 ON tab_relacionameto.id_produto2 = produto2.id_produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...