Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload E Manipulação De Imagens

©JOÃO GABRIEL MARQUES
 Share

Question

Prezados mestres do PHP, é o seguinte:

Criei um sistema completo de cadastro e edição de notícias através do Dreamweaver, porém, não sei como trabalhar com imagens. O moderador Beraldo indicou-me um tutorial inserido aqui no fórum, mas não ficou muito claro os dados do script. Vou ser mais específico:

Digamos que uma determinada notícia tenha que ter 2 fotos. No caso, eu teria que inserir um campo no formulário de cadastro das notícias, que poderia ser booleano (0=falso / 1=verdadeiro) que serviria para definir se a notícia a ser cadastrada conterá fotos ou não. Até aqui eu entendi.

Ainda tenho as seguintes dúvidas:

1- Como eu crio a página de upload pelo Dreamweaver, fazendo com que os arquivos de imagem sejam armazenados em uma pasta pré-determinada por mim?

2- Alguém tem alguma sugestão de como deve ser a tabela que irá armazenar o caminho de cada imagem? Quais campos a tabela deve ter?

3- Após criada a tabela referida acima, como faço para relacionar a tabela dos paths das imagens com a tabela de notícias? (Exemplo: um dos campos da minha tabela de notícias é "idNoticia". No formulário de upload, seria necessário a existência de um menu de lista onde eu escolho o ID da notícia que irá agregar as imagens a ser enviadas naquele momento.)

4- Alguém pode me indicar um script (que esteja funcionando) PHP responsável por processar o upload da foto e gravar o path no MySQL?

Espero que possam me dar um help e deixo meus emails abaixo para contato:

JOÃO GABRIEL MARQUES

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

1 e 4 - Aqui

2 - VARCHAR(100) é suficiente

3 - Você pode criar um campo em comum para as duas tabelas, vejamos:

tabela noticias:

ID-NOTICIA-ETC-ETC

tabela fotos

ID-ID_NOTICIA-ETC-ETC-ETC

Ai no caso na tabela das fotos ficaria gravada qual a ID da notícias que faz referencia...