Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload E Manipulação De Imagens


©JOÃO GABRIEL MARQUES

Pergunta

Prezados mestres do PHP, é o seguinte:

Criei um sistema completo de cadastro e edição de notícias através do Dreamweaver, porém, não sei como trabalhar com imagens. O moderador Beraldo indicou-me um tutorial inserido aqui no fórum, mas não ficou muito claro os dados do script. Vou ser mais específico:

Digamos que uma determinada notícia tenha que ter 2 fotos. No caso, eu teria que inserir um campo no formulário de cadastro das notícias, que poderia ser booleano (0=falso / 1=verdadeiro) que serviria para definir se a notícia a ser cadastrada conterá fotos ou não. Até aqui eu entendi.

Ainda tenho as seguintes dúvidas:

1- Como eu crio a página de upload pelo Dreamweaver, fazendo com que os arquivos de imagem sejam armazenados em uma pasta pré-determinada por mim?

2- Alguém tem alguma sugestão de como deve ser a tabela que irá armazenar o caminho de cada imagem? Quais campos a tabela deve ter?

3- Após criada a tabela referida acima, como faço para relacionar a tabela dos paths das imagens com a tabela de notícias? (Exemplo: um dos campos da minha tabela de notícias é "idNoticia". No formulário de upload, seria necessário a existência de um menu de lista onde eu escolho o ID da notícia que irá agregar as imagens a ser enviadas naquele momento.)

4- Alguém pode me indicar um script (que esteja funcionando) PHP responsável por processar o upload da foto e gravar o path no MySQL?

Espero que possam me dar um help e deixo meus emails abaixo para contato:

JOÃO GABRIEL MARQUES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1 e 4 - Aqui

2 - VARCHAR(100) é suficiente

3 - Você pode criar um campo em comum para as duas tabelas, vejamos:

tabela noticias:

ID-NOTICIA-ETC-ETC

tabela fotos

ID-ID_NOTICIA-ETC-ETC-ETC

Ai no caso na tabela das fotos ficaria gravada qual a ID da notícias que faz referencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...