Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Delphi 7 Não Tem Guia Bde


Guest --Pedro Paulo --

Pergunta

Guest --Pedro Paulo --

Bom galera...

Estou fazendo um curso de Delphi, comecei a pouco tempo e não tenho experiência, instalei o delphi 7 em casa, mas não possui a gua BDE a qual utilizava no curso.

qunado abro o pojeto ele apresenta erro com as classes que eu utilizava desta guia.

alguém tem alguma solução?

Obrigado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A guia BDE do delphi 7 esta entre a guia DataSnap e ADO... cao não esteja aparecendo clique na opção de Menu Component e clique em Install Packages e verifique se a opção Borland BDE DB Components esta marcada. Se ela nem estiver aparecendo então a solução é reinstalar novamente o delphi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Pedro Paulo Deola

Bom ..

Não aparece nada, já tentei reinstalar o delphi e até mesmo baixar uma outra versão pirata, mas não tem tambem... não teria em algum lugar para baixar este componente e instalar ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não aparece nada, já tentei reinstalar o delphi e até mesmo baixar uma outra versão pirata, mas não tem tambem... não teria em algum lugar para baixar este componente e instalar ?
Pedro Paulo Deola, experimente acessar no menu "Component"->"Install Packages...", então, na janela que aparece clique em "Add..." e localize a pasta Delphi7\Bin. Deveria existir nesta pasta o arquivo dclbde70.bpl. Caso exista, selecione-o e tecle ENTER (ou botão Abrir), depois clique em "OK" e a paleta já estará disponível.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não aparece nada, já tentei reinstalar o delphi e até mesmo baixar uma outra versão pirata, mas não tem tambem... não teria em algum lugar para baixar este componente e instalar ?
Pedro Paulo Deola, experimente acessar no menu "Component"->"Install Packages...", então, na janela que aparece clique em "Add..." e localize a pasta Delphi7\Bin. Deveria existir nesta pasta o arquivo dclbde70.bpl. Caso exista, selecione-o e tecle ENTER (ou botão Abrir), depois clique em "OK" e a paleta já estará disponível.

Olá!! Como sou novato, tanto em DELPHI como neste fórum desculpe se ressucitei esse tópico..

Eu estava com o mesmo problema e apliquei a solução do Micheus, e realmente apareceu a guia do BDE e também a "DATABASE" no menu princpipal, porém, quando tento usa´-la ( a DATABASE) mostra um erro $2109 e sempre que inicio o DELPHI, tenho q fazer o mesmo procedimento pra fazer aparecer o BDE!!!

Será q poderia me ajudar??

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...