Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problema Com Formato De Número


Guest --samuelsjn --

Pergunta

Guest --samuelsjn --

Olá pessoal;

Estou com dificuldade em um problema. Estou usando o banco de dados postgres com o delphi 7.

Eu possuo uma tabela com alguns campos, onde um deles é o valor de um item. Eu o coloquei como tipo float8.

No delphi, estou fazendo um edit para entrar com esse valor.

É ai que consta o problema.

O banco de dados não aceita vírgula antes das casas decimais. ele fala que o tipo de inforamação não é válido.

Eu vi neste forum algumas formas de alterar, mas não estão dando certo.

alguém poderia me mostrar um exemplo.

Desde já o meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
No delphi, estou fazendo um edit para entrar com esse valor.

É ai que consta o problema.

O banco de dados não aceita vírgula antes das casas decimais. ele fala que o tipo de inforamação não é válido.

samuelsjn, você não informou como está utilizando este valor no programa, mas imagino que você esteja concatenando strings da instrução SQL com os edits.

Neste caso você tem algumas opções:

1) fazer uso da função de formatação na instrução SQL do PostGres, apontada pelo colega Jhonas - to_number;

2) formatar o texto antes de concatenar. Neste caso, seguindo o que você disse, seria necessário apenas remover os pontos (".") que possam existir, de modo que haverá, no máximo, uma vírgula a qual será tratada como separador de decimal. Um ex.:

...
  SQL.Add('Values(212121, '+ StrToFloat(StringReplace(Edit1.Text,'.', '', [rfReplaceAll]) +', 12/10/2007, "BATATINHA", 23');
  ...

Observe que substituimos o '.' por '' (nulo, ou seja, nada - que resulta em sua remoção). Assim, um número digitado neste formato "12.462.456,90", antes da conversão, ficaria assim "12462456,90", o qual não resultaria em erro.

3) utilizar parametrização, ao invés de concatenação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...