Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Nota Fiscal Com Problemas


frozenhell

Pergunta

Tenho um sistema de contas a pagar, dentro desse sistema tenho uma tabela de Notas Fiscais, e outra de lançamento, que seria o resumo do movimento (tblNotasFiscais+tblFaturas+tblEntregas).

Quando é registrado um lançamento, ele pede um número da nota fiscal, e se a nota fiscal não estiver registrada ele Abre uma box avisando e perguntando se o usuário deseja resgistrar ou não a nota, se sim, ele abre o formulário de notas fiscais, se não, ele desfaz a operação, ate aí tudo bem, aí está o código que eu e um pessoal de outro forum desenvolvemos:

Isso vai em antes de atualizar:

Private Sub Nota_fiscal_BeforeUpdate(Cancel As Integer)

If IsNull(DLookup("[CodID]", "[tblNotaFiscal]", "NotaFiscal = '" & Forms!frmLancamento!NotaFiscal & "'"))Then

resposta = MsgBox("Nota fiscal não cadastrada no sistema! deseja cadastra-la agora?", vbYesNo, "Nota Fiscal não cadastrada!")

If resposta = 6 Then

DoCmd.OpenForm "frmNotaFiscal"

DoCmd.CancelEvent

End If

If resposta = 7 Then

Me.Undo

End If

End If

End Sub

Mas, tem um porém, se existir duas notas com o mesmo número, com fornecedores diferentes, e uma delas não está cadastrada em "notas fiscais", ela pode ser registrada em lançamento sem nenhum problema.

Já me disseram que eu poderia validar o numero da nota pelo numero do registro, mais para isso precisaria que o usuário decorasse ou anotasse o número de cada registro de nota fiscal, e isso dificultaria muito o serviço, também tentamos isso:

Private Sub Nota_fiscal_BeforeUpdate(Cancel As Integer)

If IsNull(DLookup("[CodID]", "[tblNotaFiscal]", "NotaFiscal = '" & Forms!frmLancamento!NotaFiscal & "'")) And IsNull(DLookup("[NFFornecedor]", "[tblNotaFiscal]", "LancFornecedor = '" & Forms!frmLancamento!NotaFiscal & "'")) Then

resposta = MsgBox("Nota fiscal não cadastrada no sistema! deseja cadastra-la agora?", vbYesNo, "Nota Fiscal não cadastrada!")

If resposta = 6 Then

DoCmd.OpenForm "frmNotaFiscal"

DoCmd.CancelEvent

End If

If resposta = 7 Then

Me.Undo

End If

End If

End Sub

E também não deu certo.

Ajudem por favor, Obrigado.

Editado por frozenhell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não necessariamente, você poderia criar uma especie de form consulta para o usuario escolher qual a nota desejada e seleciona-la, a apartir dai o sistema iria pegar o numero do registro que ele clicou e passaria os valores que você deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não necessariamente, você poderia criar uma especie de form consulta para o usuario escolher qual a nota desejada e seleciona-la, a apartir dai o sistema iria pegar o numero do registro que ele clicou e passaria os valores que você deseja.

Mas, se esse form for criado com base na consulta, como irei adicionar esses dados na tabela? se puder explicar melhor, pois não sou muito experiente no assunto, eu agradeceria.

Ou se tiver um exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja bem, você disse que podem haver notas com a mesma numeração... então se isso existir pode-se fazer uma checagem para mostrar a(s) nf(s) com esse número, se essa movimentação fizer parte de uma delas basta selecionar uma delas para que ao invés de guardar seu nr ele guarde o seu registro, mais para isso teria de ser eita uma mudança já que as associações deixariam de ser pela NF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...