Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comunicação Com Orkut


Draculado

Pergunta

Olá membros do fórum!

Sou novo na linguagem Basic, e atualmente estou usando o Visual Basic 2005 Express.

já consegui fazer alguns aplicativos, mas agora estava interessado em fazer um que loga no orkut e a cada 10 segundos ele checa a variável que o orkut usa(deve usar) pra checar seus scraps. Se existir scrap, ele manda uma MsgBox pra você.

O problema é que eu não tenho a mínima noção de como fazer isso. Não sei usar timer, nem se conectar com o orkut, e muito menos checar a variável dos scraps. Ah, e não pretendo deixar um Browser vísivel. Posso até usá-lo, mas que seja invisível

Gostaria que me ajudassem com esse meu projeto, pois realmente nem tenho idéia de onde começar.

Desde já agradeço

Draculado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Com o WebBrowser é fácil de fazer. Veja um exemplo de como logar no Orkut e chegar na página de recados:

WebBrowser1.Navigate ("http://www.orkut.com/")
Do While Not WebBrowser1.ReadyState = WebBrowserReadyState.Complete
    Application.DoEvents()
Loop

Dim formulário As HtmlElement = WebBrowser1.Document.GetElementById("gaia_loginform")
Dim usuário As HtmlElement = WebBrowser1.Document.GetElementById("Email")
Dim senha As HtmlElement = WebBrowser1.Document.GetElementById("Passwd")

If formulário IsNot Nothing Then
    usuário.SetAttribute("value", "Seu e-mail")
    senha.SetAttribute("value", "Sua senha")
    formulário.InvokeMember ("submit")

    Do While Not WebBrowser1.ReadyState = WebBrowserReadyState.Complete
        Application.DoEvents()
    Loop
End If

WebBrowser1.Navigate("http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx")

Bastaria então dar um refresh de tempo em tempo checando se aparece um recado novo na página.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito Obrigado cara, to conseguindo!

Seguinte, desculpa incomodar denovo e pedir mais coisa, porém, qual a função pra Procurar na página um texto?

Por exemplo, imaginem que na pagina de web em questão está escrito, em alguma parte, Avião.

Dae eu tenho que usar uma função pra procurar "Avião", dentro do WebBrowser.

É difícil de fazer?

Muito Obrigado denovo

E valeu pela força Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
PO ! bacana essa dica eu já vi um programa que se comunica com o orkut assim o orkut cute sera q tem como tratar o cod html pra mandar scraps e imagems pra todos os amigos do orkut igual esse orkut cute ???

Teoricamente sim. Automatizando o IE você pode fazer de forma automática quase tudo que faria manualmente no browser.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --carlos --

alguém pode dar mais dicas sobre o orkut ??? como eu posso enviar um scrap com meu programa ?? eu vi nos cod html o botao la enviar e o campo onde vai o texto do scrap mas como posso automatizar isso ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...