Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dois Relacionamentos Com A Mesma Tabela

achilles.froes
 Share

Question

Oi pessoal,

Esse é meu primeiro post aqui no fórum, eu trabalho com .net e crystal. Eu sei q aqui não é fórum de .net, mas não tem outro de crystal.

Então vamos lá. Eu tenho dois relacionamentos com a mesma tabela.

Algo do tipo:

Tabelas:

Produto: pesoMin, pesoMax, fkUndMin, fkUndMax

Unidade: pkUnidade, siglaUnidade, descricaoUnidade.

A tabela unidade armazena todos as unidade possíveis para os produtos, que pode ser metro, kilo, litro, graus.

Essa modelagem foi criada porque no caso de graus a unidade pode começar em celsius e terminar em farenheight, por favor não discutam a modelagem. Ela não pode ser mais mudada.

Dessa forma a tabela protudo possui dois relacionamentos com a tabela unidade através das chaves fkUndMin e fkUndMax.

A minha dúvida é: eu consigo criar os dois relacionamentos no crystal, mas não sei como exibir os valores de unidade corretos.

Fui claro? É possível fazer isso?

Obrigado! ;)

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

você postou no lugar certo sim.

mas não entendi direito, você tem esses dois campos, fkUndMin e fkUndMax e precisa relacionar cada um pra pegar a descricao da unidade dos dois, é isso?? se for, você pode incluir duas vezes a tabela da unidade (cada uma com um Alias diferente) e relacionar cada uma delas com um dos campos.