Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dois Relacionamentos Com A Mesma Tabela


achilles.froes

Pergunta

Oi pessoal,

Esse é meu primeiro post aqui no fórum, eu trabalho com .net e crystal. Eu sei q aqui não é fórum de .net, mas não tem outro de crystal.

Então vamos lá. Eu tenho dois relacionamentos com a mesma tabela.

Algo do tipo:

Tabelas:

Produto: pesoMin, pesoMax, fkUndMin, fkUndMax

Unidade: pkUnidade, siglaUnidade, descricaoUnidade.

A tabela unidade armazena todos as unidade possíveis para os produtos, que pode ser metro, kilo, litro, graus.

Essa modelagem foi criada porque no caso de graus a unidade pode começar em celsius e terminar em farenheight, por favor não discutam a modelagem. Ela não pode ser mais mudada.

Dessa forma a tabela protudo possui dois relacionamentos com a tabela unidade através das chaves fkUndMin e fkUndMax.

A minha dúvida é: eu consigo criar os dois relacionamentos no crystal, mas não sei como exibir os valores de unidade corretos.

Fui claro? É possível fazer isso?

Obrigado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você postou no lugar certo sim.

mas não entendi direito, você tem esses dois campos, fkUndMin e fkUndMax e precisa relacionar cada um pra pegar a descricao da unidade dos dois, é isso?? se for, você pode incluir duas vezes a tabela da unidade (cada uma com um Alias diferente) e relacionar cada uma delas com um dos campos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...