Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De "tag Clouds" Em Buscas


©JOÃO GABRIEL MARQUES

Pergunta

Estou implantando um sistema de busca na minha página de notícias, e a busca será feita em uma tabela de nome "tbNoticias". Farei a busca pelo Dreamweaver. Eu queria mostrar na página de busca as palavras mais buscadas. Alguém pode me dar uma idéia de como fazer isso? Pensei, em primeiro plano, no seguinte procedimento:

Na página de resultados, eu colocaria a sintaxe UPDATE, do MySQL, que captaria as palavras inseridas em um parâmetro da url, e gravaria em uma tabela que poderia ser chamada de "tbTags", por exemplo, que teria + ou - os seguintes campos: idTag e tag. As palavras captadas pelo comando UPDATE seriam a palavra ou as palavras digitadas pelo usuário no formulário de busca, sendo que o nome da caixa de texto é "q", isto é, "q" é a variável da palavra digitada, e será enviada pelo método GET. Seria mais ou menos assim:

http://noticias.meusite.com.br/busca/resultados/?q=palavra

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Assumindo que você estará guardando as palavras em uma tabela chamada maisprocuradas, e que exista uma coluna chamada contados, onde são guardadas as vezes em que a palavra foi pesquisada, basta:

SELECT * FROM maisprocuradas ORDER BY contador DESC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...