Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ado - Dúvida

Musashi_RS
 Share

Question

Olá, estou com uma dúvida para acesso a dados com ADO.

Eu declarei em um Módulo a variável:

Global BD As ADODB.Connection

Depois, em um formulário, na GERAL eu declarei:

Dim WithEvents TB As ADODB.Recordset

E no evento Form_Load desse form, eu coloquei:

Private Sub Form_Load()

Set BD = New ADODB.Connection

BD.CursorLocation = adUseClient

BD.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Banco.mdb;Persist Security Info=False"

BD.Open

Set TB = New ADOR.Recordset

TB.Open "SELECT Nome, Endereco, Bairro, Cidade, CEP, Estado, Fone FROM TClientes ORDER BY Nome", "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Banco.mdb;Persist Security Info=False", adOpenStatic, adLockOptimistic

ExibirDados

End Sub

No entanto, na apostila que estou estudando, em algun dos outros forms não tem a instrução "BD.Open".

Pergunto: quando devo usá-la? E para que ela serve realmente?

Obrigado. :D

Edited by Musashi_RS

Recommended Posts

• 0

o Open serve pra abrir, estabelecer a conexao com o banco de dados. de uma olhada, como a variavel é global, ele vale pro projeto todo. se você seta uma propriedade nela em formulario qualquer, quando você abrir otro formulario, a mudanca q você fez ainda vai estar valendo.

ou seja, se você abrir a conexao uma vez não é necessario abrir de novo a não ser q você feche.

• 0

Então essas instruções eu declaro apenas uma vez?

Set BD = New ADODB.Connection

BD.CursorLocation = adUseClient

BD.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Banco.mdb;Persist Security Info=False"

BD.Open

E essas nos outros forms?

Set TB = New ADOR.Recordset

TB.Open "SELECT Nome, Endereco, Bairro, Cidade, CEP, Estado, Fone FROM TClientes ORDER BY Nome", "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Banco.mdb;Persist Security Info=False", adOpenStatic, adLockOptimistic