Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Infos Sobre Usuários

ucx
 Share

Question

O site http://www.danasoft.com/ gera algumas imagens com informações dos usuários para serem usadas como assinaturas.

vipersig.jpgcitysign.jpg

o mais interessante foi que ele mostrou o nome do meu serviço de internet e a cidade que eu moro. Eu sei que informações como a cidade devem estar guardadas em algum cookie, mas o do serviço de internet me surpreendeu. De onde tiraram essa informação?

Como eu posso pegar esses dados?

E finalmente, como esse jpg funciona como um php???

Edited by ucx

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bahh, isso é a coisa mais fácil de fazer toda hora que você conecta no servdidor ele troca essas informações entre sí para o PHP só fica o encargo de pegar esses valores ... o mais dificil (eu diria chato) é colocar os textos na imagem, na qual você deve usar o Modulo GD do PHP (com um templante nesse exemplo) só isso ... veja em formato de texto ... :P

<?php
$Seu_IP    = $_SERVER["REMOTE_ADDR"];
$Provedor = gethostbyaddr($Seu_IP);

echo "<b>Atual IP:</b>" . $Seu_IP . "<br>";
echo "<b>Provedor:</b>" . $Provedor;
?>

Para saber a cidade de onde você veio é um pouco mais complicado pois você deve possuir uma lista com os rangers de IP's de cada região, o script em sí é simples o problema é onde achar uma lista de IP's, existe até existe mas são todas pagas ...

• 0

Não creio que esteja em um cookie, afinal de contas, não tem como o seu equipamento "saber" onde ele está.

O caso aqui deve ser como o SK15 falou, você consegue descobrir onde a pessoa está utilizando uma lista de ranges, e dependendo de onde for o provedor, essa lista será praticamente inútil.

Um exemplo:

Eu moro em Mogi Mirim-SP.

Quando estou conectado por Vivax (cable) aparece que estou perto de Limeira, o que é correto, pois Limeira fica a 1/2 hora daqui.

Já quando acesso pelo Speedy diz que estou perto de São Paulo, o que já não é verdadeiro!

Somente complementando, após pegar as informações, a imagem é montada utilizando-se a biblioteca GD do PHP.

• 0

Por exemplo, quando vou preencher algum formulário online, o recurso auto-completar está abilitado, então informações como telefone, endereço, cep, entre outros, estão armazenados em algum lugar e aparecem como escolha.. Será que haveria algum modo de pegar essas informações do auto completar?

• 0

Cookie?! :rolleyes: :P

Eles só serve para guardar pequenas informações no PC do usuário como alguma preferência (como cor ou algum login) ou data do último acesso e mais nada, NUNCA ele armazena a sua cidade de origem para 'captura' (auto-recorde) ...

Leitura Recomendada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cookies

A única forma é com IP cada pais e sub-região detém de rangers de IP ou seja sequencia de números correspondende por exemplo hipoteticamente em Brasilia o rangers é de 199.x.x.x a 200.x.x.x então se alguém entrar com esses IP ao comparar com uma pre-lista você poderar afirar com 95% de certeza que é de lá; se você achar com cookies me fala que eu também quero :P

Veja se é com cookie (ou se todos não são com IP :lol:):

http://www.ipligence.com/geolocation/?lang=en&search

http://www.ip-adress.com

A única forma de não fazer sem IP para nós BR's é com CEP mas é uma bund* nem queria saber como ....

* Cheguei um pouco atrasado na postagem ...

Não não tem como pegar os dados do recurso auto-completar, até porque seria algo inserguro deixar qualquer 1 fuçar nos dados como senhas e logins, sem contar que seria inultiu tentar pegar esse dados pois alguns não os ultiliza e talvez não tenha preenchido os campos que você precisse pois o alto-completar usa como base o nome (interno mesmo o que fica no HTML) dos campos para fazer a lista de dados ...

Valeu Sk15!

Mas não tem uma maneira mais fácil de saber a cidade? Eu sei que essa informação está em algum cookie, mas não sei como recuperar isso.

Edited by SK15

• 0

Até onde eu saiba ficam dentro das DLL's que acompanham o IE ... e alguns outros dados dicam dentro do registro do Windows ... não tenho certeza absoluta não é minha área (programação desktop) ... de qualquer forma existe alguns programas que prometem recuperar ou alterar os dados dessas DLL's a seu gosto.

Agora fiquei curioso.. onde será q ficam as informações do auto completar? Achei que fosse em algum cookie....

• 0

Sobre o script indicar a cidade do usuário, lí que dependendo da localização, pode mostrar errado (usando IP-GEO). Mas no caso de se querer saber só o Estado, alguém já tentou usar? Quero saber se ele identifica o Estado com mais exatidão.

• 0

E no caso dos bancos de dados que são vendidos por aí, alguém conhece pra saber se compensa?

Qual a alternativa para identificar a origem das visitas (o Estado)?

Colocar uma página para o usuário selecionar o Estado, e gravar um cookie?