Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Consulta Por Palavras Entre Datas Dando Erro


Notax

Pergunta

Pessoal, estou aqui denovo pra perguntar mais essa dúvida:

na verdade são tres duvidas...

Tenho uma consulta por palavras que está funcionando assim:

cmbTipo = request.form("cmbTipo")
ComandoSQL = "select * from a_pagar where tipo = '" &cmbTipo& "'"
o primeiro problema é que eu queria fazer ela entre datas tb... então tentei da seguinte forma:
ComandoSQL = "select * from a_pagar where tipo = '" &cmbTipo& "' "and" WHERE DATA BETWEEN #" & DateSerial(anoi,mesi,diai) & "# and #" & DateSerial(anof,mesf,diaf) & "# ORDER BY DATA ASC"
deu esse erro: Microsoft VBScript runtime error '800a000d' Type mismatch: '[string: "select * from a_paga"]' /padrão/a_pagar_resultado_consulta_tipo.asp, line 14 ... que vem a ser essa mesma linha aí em cima! notem que o nome da tabela onde quero fazer a consulta é a_pagar mesmo... está escrito certo! o segundo problema é neste campo cmbTipo que está abaixo... porque. ele permite escolhas múltiplas e eu gostaria que a consulta desse o resultado de uma ou mais palavras... sem limites... siginificaria dizer que se o cara quisesse escolher 5 palavras ele poderia... e a consulta sairia entre as datas iniciais e finais com todas as palavras que ele escolheu... no bd, estas palavras ficam na coluna TIPO...quando escolho mais de uma palavra não retorna nada... nem erro!
<select name="cmbTipo" size="5" multiple id="cmbTipo">
      <option value="01" selected>SELECIONE</option>
      <option>ÁGUA</option>
      <option>ALUGUEL</option>
      <option>CHEQUES</option>
      <option>CLIENTES</option>
      <option>CONDOMINIO</option>
      <option>CONTADOR</option>
       </select>
a terceira e última dúvida é com relação a soma... que está conforme espressão abaixo... mas ela ta retornando total errado... o que eu quero é a soma entre datainicial e a datafinal, mas somente envolvendo o valor das linhas das tabelas das palavras selecionadas... no bd, o valor que eu quero somar está no campo valor... e a tebela é exatamente assim: | codigo | data | histórico | tipo | valor |
strsql2 = "select SUM(valor) as tvalor from a_pagar WHERE DATA BETWEEN #" & DateSerial(anoi,mesi,diai) & "# and #" & DateSerial(anof,mesf,diaf) & "#"

alguém pode me dar essa força?

Agradeço desde já a atenção de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

bah... nem acredito que fiz isso! Era isso sim!

Case Senitive! que bobeira!

desculpa aí Kuroi!

Baita ajuda que tu me deu! sem palavras pra agradecer! não só a ajuda... principalmente a aula com aquele codigo comentado... aprendi pra caramba ali... na real... a maior parte do meu aprendizado ta sendo feita apartir dos codigos comentados... que leva o conhecimento teórico pro prático... facilita um monte pra mim!

além de tudo isso e não menos importante é que tu me colocaste a apenas uma tarefa de acabar a minha primeira app... vou me engajar nessa proxima aí que tb. tem uma minhoca braba pra resolver, rsssssssssss!

E com certeza começarei outra assim que acabar essa!

valeu mesmo...

Forte Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...