Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Desabafo. Problemas Com O Servidor De Hospedagem.


Caio Rebello

Posts Recomendados

Fala galera,

To aqui pra desabafar e para pedir uma opinião de voces.

Eu tenho um site hospedado com o IG EMPRESAS (que por sinal está melhorando, aos poucos, mas melhorando).

E com alguns problemas que tive com o IG, decidi migrar pro Terra empresas. assinei o plano e tudo mais, e fui abrir o painel de controle... E por surpresa, cade o painel de controle????? eles não tem painel, apenas um painel simples onde se da pra mexer nas pastas e no DNS...

Então liguei para o suporte e perguntei como fazer um subdominio (que eu possuo o diminio e o subdiminio que é um ecomerce).

Então eles falaram que deveria se solicitado por email um pedido de cadastro de subdomínio, e com uma resposta de 2 dias úteis :blink: :blink: :blink:

Nisso eu já fiquei doido da vida, porque em todos os hospedeiros, inclusive o IG, é so abrir o painel de controle e criar o subdiminio, e pronto, em 3 segundos já esta criado...

Enfim, esperei 2 dias uteis (ligando e enxendo o saco deles), e eles criaram o subdomínio. Ai eu mandei um email perguntando qual a pasta que está sendo apontado o subdomínio (achando que teria um ftp.subdominio.dominio.com.br).

Eles falaram a seguinte mensagem.

Em resposta ao seu e-mail, informamos que não há como efetuar um apontamento DNS para um endereço atribuído de um diretório (www.domínio.com.br/pasta). Porém existe outra forma de redirecionar este sub-domínio, que é executando um script de programação na index do seu site.

Ou seja, já empurraram a buxa pra cima de mim. E eu nem sequer entendi o que eles queriam dizer. Porque pelo que eu saiba, precisa ter uma pasta para onde apontar o domínio e uma outra pasta para apontar o subdomínio (pelo menos é assim que esta funcionando no IG empresas e no Hotel da web, onde tenho hospedagens)

Então após horas de briga com a atendente. Ela me ofereceu pela metade do preço pra eu pensar no caso...

Mas já estuo muito desanimado com o terra. Eles não tem um painel de controle pra gente poder mexer na hora que bem entende, e tudo que precisamos temos que solicitar por telefone e email, tendo uma demora de 2 dias uteis para solução.

Se voces viram o terra, fujam dele e procurem o algo bom como locaweb ou Ig empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já trabalhei com o terra um tempo atarz.. uma epoca que não tinah nem FTP... você precisva mandar por e-mails os arquivos e epsrar 1 dia para publicar.... OLha não sei... eu acho preferivel pegar uma empresa séria com uma estrutura menor no qual você tienha um telefone ou MSN direto com o tecnico responsavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, possuo site hospedado na Locaweb, onde não se pode criar subdomínios, pois estes são cobrados à parte, e os databases precisam ser requisitados para eles criarem.

A Locaweb é um bom servidor, grande e estável, mas para sites menores, ou pessoais, eu prefiro encontrar servidores pequenos, daquele pessoal que aluga um dedicado para revenda, pois você tem caixas postais ilimitadas e o cpanel para criar e excluir subdomínios e bancos de dados da forma que bem entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...