Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro De Conexão..


ucx

Pergunta

Estou fazendo um formulário de pesquisa, onde ao passar por cada página, é feita uma inserção dos dados no banco para guardar sempre o que o usuário respondeu caso ele desista de responder até o final.

Ou seja, em cada página, é feita uma consulta no banco.

Isso está aumentando muito as chances de ter erro de conexão. Aliás, já aconteceu várias vezes comigo.

Gostaria de saber como fazer uma rotina pra controlar esse erro. Por exemplo: "se der erro na conexão, tente denovo"

Estou usando esses comandos pra conexão:

$bancoConecta=mysql_connect("host","usuario","senha");

mysql_select_db("banco_de_dados",$bancoConecta);

Desculpe perguntas bobas assim pessoal, sou relativamente iniciante ainda com PHP.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara eu sempre uso esse script e adiciono nas páginas com o include.

<?php

$_host = "localhost";

$_user = "root"; // usuário

$_pass = ""; // senha

$_db = ""; // banco de dados

mysql_connect($_host, $_user, $_pass);

mysql_select_db($_db);

?>

Salva esse cara ai em cima com o nome de conect.php e nas páginas que vai precisar de conexão use

include("conect.php");

pronto, um script padrão.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother, tu pode utilizar outros métodos para passar variáveis para outras páginas sem consultar o banco de dados, como:

Método Get , que passa a variável $_GET['suavariavel']

Método Post, que passa a variável $_POST[''suavariavel]

Ou ainda criar uma sessão e passar diversas variáveis $_SESSION['variavel']

Dá uma procurada por tutoriais a respeito, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O grande problema é que sempre eu preciso me conectar no banco, pois se o usuário resolver fechar o questionário na metade, as informações devem ser gravadas.

Estou tendo problema apenas quando a conexão dá problemas... Preciso de alguma rotina pra ficar repetindo o acesso ao banco caso dê erro, mas não sei fazer isso..

A todos que responderam, meu muito obrigado!

Editado por ucx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então faz assim, antes do cara entrar no formulário manda ele para uma página, lá você usa o mysql_pconnect para abrir uma conexão persistente com o MySQL, a conexão persistente não se encerra após a execução do script, assim você tem garantia que ela vai funcionar para o seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então faz assim, antes do cara entrar no formulário manda ele para uma página, lá você usa o mysql_pconnect para abrir uma conexão persistente com o MySQL, a conexão persistente não se encerra após a execução do script, assim você tem garantia que ela vai funcionar para o seu caso...

Perfeito pro que eu preciso! :D

Mas eu preciso terminar essa conexão persistente na última página? O sistema pode ficar vulnerável com essa função?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...