Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Contar Mais De Um Campo


GTeubl

Pergunta

Amigos,

Criei uma consulta para contar o número de vezes que aparece um determinado valor em um determinado campo, confira-se:

MINHA TABELA

tabela1nv7.jpg

A minha CONSULTA fica assim:

consultamp3.jpg

Ocorre que tive de criar dois campos diferentes na mesma tabela, o "ESTADO1" e o "ESTADO2" e gostaria de obter o mesmo resultado da consulta acima.

tabela2sk5.jpg

Alguém consegue me ajudar ?

Muito obrigado !

Editado por GTeubl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera é possível sim fazer isso vasta você criar 2 consultas uma pra cada campo que deseja contar então faça uma terceira e utilize o resultado dessas 2 consultas cria uma associação na estrutura dessa terceira consulta onde por exemplo você ligará estado1 com estado2, clique com o botão direito na associação e escolha mostrar dados da tabela do estado1 e semente as de estado2 quando ambos forem iguais, dessa forma ele deverá mostrar isso que você quer dai escolha o estado1 e crie um campo resultado para somar o acumulado de estado1 e estado2....

Bom é isso ai, só não entendo pra quê duas informações de estado na mesma tabela....

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade, o Exemplo do ESTADO eu utilizei só aqui no POST, na prática ocorre o seguinte:

Eu tenho um BD para controle de processos na minha empresa.

Tenho um formulário com diversas guias.

Em uma guia eu tenho informações sobre Processos Judiciais do consumidor, em outra Guia eu tenho informações sobre Processos Administrativos do Consumidor.

Na guia dos "processos judiciais" é possível escolher "Vara Cível" ou "Juizado Especial Cívil"

Na guia dos "processos administrivos" é possível escolher "PROCON", "Notificação Extrajudicial", "Arbitragem", "SAC" entre outros.

A guia Processo judicial se refere a uma coluna da minha tabela

A guia de Processo administrativo se refere a uma outra coluna da minha tabela.

Elas não podem ficar na mesma coluna pois um consumidor pode ter um processo no "Juizado Especial Civel" E TAMBÉM no "PROCON".

Eu estou querendo fazer um relatório para a minha diretoria dizendo quantas ações no "Juizado Especial Cível", "Vara Cível", "Procon", "Notificação Extrajudicial" a minha empresa tem.

Se as informações estivessem todas em uma coluna seria fácil, porém, elas não estão (pelos motivos que expliquei acima).

Não consegui fazer o que Você me disse. Não consigo criar uma terceira consulta somando os 2 resultados, desculpe-me pela ignorância no assunto.

Editado por GTeubl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa então aproveite a ideia que passei e tente fazer consultas separadas com as campos informaçõe sque quer contar então crie uma consulta que una esses campos resultados....

É justamente este o meu problema, estou aqui há 2 horas tentando unir esses campos resultados e não consigo...

Se alguma alma caridosa pudesse fazer um passo a passo ou indicar um caminho para que eu possa unir dois campos em um numa consulta eu ficaria muito agradecido ! (seria consulta criar tabela ? consulta atualizar tabela ? )

Obrigado a todos, mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais está bem explicao lá em cima... crie as consultas para contar o que deseja separadamente, então crie uma outra para juntar esse resultados, usando como no exemplo o estado1 que irá aparecer todos os dados dela e somente a dos outros se os campos relacionados forem iguais, então não esqueca de relacionar os campos das consultas e mudar essa propriedade de associação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá !

É que eu só sei criar consulta no modo assistente e quando eu tento colocar mais de um campo de mais de uma consulta, aparece a seguinte mensagem:

"Você escolheu campos de origem de registro com os quais o assistente não pode se conectar. Você deve ter escolhido campos de uma tabela e de uma consulta baseadas naquela tabela. Se for o caso, tente escolher campos somente da tabela ou somenta da consulta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom fera tentei lhe explicar os passos como você não conseguiu fazer, fiz esse exemplo pra você..

veja como é muito simples...

Já posso dar como resolvido este tópico?

Eu acho que eu não consegui explicar o meu problema muito bem...

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...