Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql 5 Com Windows 2003 Server


alexandremanowar

Pergunta

E a e pessoal beleza

Eu tenho um banco de dados mysql 5 no windows 2003 server e nas pontas o pessoal trabalha com vb.net para desktop e quando eles tentam conectar o mysql o vb apresenta essa msg:

Host '99999999' is not allowed to connect to this MySQL server

Onde 999999[/b é o ip da máquina que esta tentando acessar. Como eu faço para liberar o acesso ao mysql no servidor de modo que qualquer ponta da minha rede possa acessar?

Pessoal consegui resolver o problema, fui no phpadmin na opção de privilégios e liberei um usuário root com "%" aí fica liberado para todos.

Porém como eu faria isso direto no mysql? Sem usar o phpmyadmin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --paulobergo --

Olha... isso acontecia também com meus cgi e isapi sob o IIS, no w2000, w2003 e xp, ao tentar acessar o mysql via odbc... só consegui resolver isso mudando o acesso aos bd nas aplicações com zeoslib...

Também tinha esse mesmo problema ao tentar acessar os meus bd que estão em um linux (kurumin 7 debian)... a única solução foi a mesma sua: liberar um usuário pelo phpmyadmin... e tem sido assim até hoje... não consigo logar no mysql do linux como root, pelo mysqladministrator (ou pelo SQLExplorer da Borlahd/delphi) de uma máquina com o xp p.e.

Se conseguir desvendar o mistério, posto aqui...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae beleza

Então um amigo me passou o modo de fazer porém ainda não tive tempo de testar! É dessa forma:

GRANT ALL ON <NOME_DO_BANCO>.* TO <usuario>@'%' IDENTIFIED BY '<senha>';

Se você testar e funcionar me avisa

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...