Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Actualizar Campo Numa Tabela


Lion-Home

Pergunta

Boas a todos

A questão é a seguinte:

Tenho uma tabela de operadores onde tem - Codigo, Nome e Estado

Tenho uma tabela de acesso onde tem- AceOpe, entrada, saida

No formulário ACESSOS que aceito o acesso queria actualizar o Estado do Operador com (A)berto, e ao sair com (F)echado na tabela dos operadores

Como faço essa passegem no 'após actalizar'?

Sou programador de Clipper e estou a dar os primeiros passos em Access

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --lion-home --
Só dei uma passada rapida aqui no forum, da uma olhada neste link que vai te ajudar muito,

http://www.juliobattisti.com.br/cursos/accessbasico/

Abraço

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Pô, coloco aqui uma dúvida e mandam-me tirar 1 curso, é assim q funciona este fórum?

Cadê as ajudas?

estou precisando apenas esta dúvida e não penso ir de Portugal ao Brasil para tirar essa dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom vamos por passo; como você mesmo disse está iniciando no access e seria bom ter algum material didático ou está familiarizado com sua funcionalidade...

Para você fazer isso seria necessário fazer um código numa das pripriedades de evento de um campo ou qualquer dos objetos que se faça necessária para isso, e como você não postou maiores detalhes de suas tabelas, associações e relacionamentos, o que podemos passar inicialmente são alguns exemplos, como o do link que coloco abaixo:

Como atualizar a origem do registro de um formulário (após uma alteração) - do JR´s FAQ

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu entendi logo que teria que ser por código, precisava era de ter esse exemplo para poder aplicar em todas as outras situações que necessito.

Ou seja, como localizo o registo e altero apenas o campo; neste caso:

Após aceitar o AceOpe, ir à tabela de Operadores, no operador certo, passar o estado para "A"

Tendo isto, tudo o resto eu chego lá, pois apesar de ser iniciante já faço umas coisas bonitas em Access, se houver uma fera por aí que me ajude, eu agradeço MUITO desde já

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom seguinte você já tem um exemplo para atualizar seu registro, e agora vou te passar um código para localizar o registro, um código de busca simples para ser utilizado no seu form num botão ou numa propriedade de evento de qualquer outro objeto, segeu a baixo:

Dim rs As Recordset

Set rs = Me.Recordset.Clone

rs.FindFirst "[seuCampoParaBusca] = " & Formulários![seuFormulario]![seuCampoNoform]

Me.Bookmark = rs.Bookmark

Aqui no forum tem mais alguns tópicos com algum exemplo ou discussão do método findfirst além de outros que podem lhe ajudar (utilize a busca do forum), mais aconselho que você entenda melhor o access, pois do clipper para ele existem muitas diferenças no modo de operação... é isso por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...