Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Convertendo Crystal 7 Para Crystal Xi. Ajuda!


Guest --Eduardo --

Pergunta

Guest --Eduardo --

Trabalho numa empresa onde temos projetos em VB6, e uns novos em PHP e VB.NET.

Nossa empresa utiliza hoje a versão Crystal 7.

Estamos querendo converter para a versão 11.

Nós gostaríamos de saber se tem algum problema pra converter esses relatórios, se na chamada dos relatórios pelo VB6 será necessário alterar algum código.

E a maior dúvida é:

É possível através do VB6 ou VB.NET, chamar o relatório, fazendo toda a lógica dentro do VB, tipo relacionamentos entre Tabelas ou Views, campos que serão visualizados no relatório, somatórios desses campos,etc. Sem precisar fazer nada no Crystal, apenas chamando pelo nome do relatório através do VB???

Se tem, como é feito isso??

Obrigado pela atenção de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Exemplo:

Queremos criar uma tela onde o usuário pode informar: Tabelas que serão relacionadas, campos que serão visualizados no relatório, o tamanho do campo, se é em Negrito ou Não, se terá o total do campo ou não.

No final ele irá clicar no botão "Gerar", onde eu devo passar todas essas informações para o crystal 11 e que será visualizado pelo relatório.

Alguém tem algum exemplo fazendo isso em Visual basic 6????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pra converter não deve ter nenhum problema não. só vai depender do componente q você usa, já q a versao 11, se não me engano, não é mais compativel com o Crystal Reports Control.

quanto a parte de construir o relatorio pelo visual basic por codigo, não sei ate q ponto você pode alterar o relatorio mas se não me engano você pode fazer usando a referencia Crystal Reports ActiveX Design Runtime Library. veja se ajuda pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...