Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Inserir Grupo,sub-total Por Grupo Pelo Vb


Guest --Eduardo --

Pergunta

Guest --Eduardo --

Pessoal, utilizando Vb6 + Crystal Reports 10, estou fazendo um tipo de Gerador de relatórios, onde o usuário irá selcionar na Tela em VB6,

as tabelas que serão relacionadas, escolherá campos que irá fazer parte do Agrupamento, Campos que irá fazer parte do order By, largura do campo, tamanho da FOnte, etc.

Isso deve ser feito tudo pelo VB6.

Estou utilizando o componente CrystalActiveXReportViewer, para visualizar meu raletório.

Até agora eu consegui colocar o nome das colunas e seus respetivos valores em Detalhes e o total dos campos.

Como faço para fazer inserir agrupamento, um sub-total por Grupo, criando fórmulas no relatório.

Obrigado a atenção de Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Eduardo --

Gostaria de incluir um Grupo no relatório (ex: Coluna Grupo da Tabela de Produtos), e alguns valores dentro desse grupo (ex:Descrição do Produto, Preço,etc.)

Alguém tem como me passar algum exemplo???

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nunca fiz esse tipo de coisa, mas sei q o objeto Report tem o metodo AddGroup q deve servir pra criar um grupo novo, é so você passar os parametros certinho.

quanto a adicionar o subtotal, não sei, talvez seja direto na Section do grupo. pra acessa-la, veja se isso ajuda: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=108555

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...