Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Restrigir Acesso Ao Projeto

Nelsonmgj
 Share

Question

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
sim, você pode por um formulario inicial onde você pede login e senha, por exemplo. se ele não digitar corretamente ele nem abre o projeto.

Há alguma referência que eu possa seguir. Em tempo, a senha é para que outras pessoas não abram meu projeto direto no VB.

Desde já agradeço,

• 0

a entendi q você queria por uma senha de acesso pros usuarios. o q você quer é proteger o codigo fonte do seu projeto, é isso??

desconheco se tem jeito de fazer isso direto no visual basic, mas você pode gravar o seu projeto num .zip, por exemplo, e bloquear o .zip por senha.

ou... alias... tava lembrando agora, tem o negocio do SourceSafe. acho q o SourceSafe vem junto com o Visual Studio, você deve ter ele no seu pc.

quando você abre o seu projeto pela primeira vez, ele pergunta "Add this project to SourceSafe?" (se você quiser q ele pergunta de novo, apague o arquivo MSSCCPRJ.SCC q deve estar na mesma pasta do .vbp).

você adicionando, ele vai precisar de um login no SourceSafe pra poder acessar. não posso te dar mtos detalhes de como trabalhar com o SourceSafe, mas você clicando em Iniciar -> Programas -> Microsoft Visual Studio 6.0 -> Microsoft Visual SourceSafe, você deve conseguir configurar certinho o negocio.

outra vantagem do SourceSafe é q ele grava as versoes antigas do seu projeto. tipo cada alteracao q você faz, ele guarda la o historico e, a não ser q você apague no proprio SourceSafe, você pode recuperar qualquer alteracao q você possa ter feito.

• 0
Guest luis sargento
sim, você pode por um formulario inicial onde você pede login e senha, por exemplo. se ele não digitar corretamente ele nem abre o projeto.

• 0
Guest luis sargento

não sei se isso Serve....

Clique com o botao direto do mouse em VBAProject(.....) , Clique em Propriedades de VBAProject , clique na aba Proteçao e coloque ali sua senha ...

Qulauqer um que tentar entrar para ver seu codigo não conseguira sem digitar a senha informada...

espero ter ajudado