Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb.net - Exclusão Errada De Registro Via Ado

Phoenix Design
 Share

Question

Olá amigos do Fórum, td certo?

Estou aprendendo como trabalhar com Visual Basic.NET utilizando ADO para realizar minhas conexões com o BD. O problema esta no código de exclusão utilizando ADO sem sql.... vou postar abaixo como está o meu código no formulário e depois explicar o que acontece quando eu coloco pra executar:

Public Class projeto49

Dim MinhaConexao As New OleDb.OleDbConnection

Dim MinhaConexaoString As String

Dim AlunosDataAdapter As OleDb.OleDbDataAdapter

Dim MeuDataSet As New DataSet

Private Sub projeto49_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

MinhaConexaoString = "Data Source = C:\Documents and Settings\Phoenix\Meus documentos\Douglas\Faculdade\Linguagem de Programação 1\2º Semestre\base_alunos.mdb; Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;"

MinhaConexao.ConnectionString = MinhaConexaoString

AlunosDataAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter("Select * from tabela_alunos", MinhaConexao)

MinhaConexao.Open()

AlunosDataAdapter.Fill(MeuDataSet, "tabela_alunos")

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

'***************************************************************************************************

'----> Rotina de Exclusão utilizando ADO.NET sem SQL

'***************************************************************************************************

Dim MinhaTabela As DataTable

MinhaTabela = MeuDataSet.Tables("tabela_alunos")

MinhaTabela.Rows(1).Delete()

Dim CommandBuilder As OleDb.OleDbCommandBuilder

CommandBuilder = New OleDb.OleDbCommandBuilder(AlunosDataAdapter)

AlunosDataAdapter.Update(MeuDataSet, "tabela_alunos")

MsgBox("Registro Excluído com sucesso!", 0, "Alteração Efetuada!")

End Sub

Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click