Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb.net - Exclusão Errada De Registro Via Ado


Phoenix Design

Pergunta

Olá amigos do Fórum, td certo?

Estou aprendendo como trabalhar com Visual Basic.NET utilizando ADO para realizar minhas conexões com o BD. O problema esta no código de exclusão utilizando ADO sem sql.... vou postar abaixo como está o meu código no formulário e depois explicar o que acontece quando eu coloco pra executar:

Public Class projeto49

Dim MinhaConexao As New OleDb.OleDbConnection

Dim MinhaConexaoString As String

Dim AlunosDataAdapter As OleDb.OleDbDataAdapter

Dim MeuDataSet As New DataSet

Private Sub projeto49_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

MinhaConexaoString = "Data Source = C:\Documents and Settings\Phoenix\Meus documentos\Douglas\Faculdade\Linguagem de Programação 1\2º Semestre\base_alunos.mdb; Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;"

MinhaConexao.ConnectionString = MinhaConexaoString

AlunosDataAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter("Select * from tabela_alunos", MinhaConexao)

MinhaConexao.Open()

AlunosDataAdapter.Fill(MeuDataSet, "tabela_alunos")

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

'***************************************************************************************************

'----> Rotina de Exclusão utilizando ADO.NET sem SQL

'***************************************************************************************************

Dim MinhaTabela As DataTable

MinhaTabela = MeuDataSet.Tables("tabela_alunos")

MinhaTabela.Rows(1).Delete()

Dim CommandBuilder As OleDb.OleDbCommandBuilder

CommandBuilder = New OleDb.OleDbCommandBuilder(AlunosDataAdapter)

AlunosDataAdapter.Update(MeuDataSet, "tabela_alunos")

MsgBox("Registro Excluído com sucesso!", 0, "Alteração Efetuada!")

End Sub

Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click

MinhaConexao.Close()

Me.Close()

End Sub

End Class

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigos do Fórum, td certo?

Estou aprendendo como trabalhar com Visual Basic.NET utilizando ADO para realizar minhas conexões com o BD. O problema esta no código de exclusão utilizando ADO sem sql.... vou postar abaixo como está o meu código no formulário e depois explicar o que acontece quando eu coloco pra executar:

Public Class projeto49

Dim MinhaConexao As New OleDb.OleDbConnection

Dim MinhaConexaoString As String

Dim AlunosDataAdapter As OleDb.OleDbDataAdapter

Dim MeuDataSet As New DataSet

Private Sub projeto49_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

MinhaConexaoString = "Data Source = C:\Documents and Settings\Phoenix\Meus documentos\Douglas\Faculdade\Linguagem de Programação 1\2º Semestre\base_alunos.mdb; Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;"

MinhaConexao.ConnectionString = MinhaConexaoString

AlunosDataAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter("Select * from tabela_alunos", MinhaConexao)

MinhaConexao.Open()

AlunosDataAdapter.Fill(MeuDataSet, "tabela_alunos")

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

'***************************************************************************************************

'----> Rotina de Exclusão utilizando ADO.NET sem SQL

'***************************************************************************************************

Dim MinhaTabela As DataTable

MinhaTabela = MeuDataSet.Tables("tabela_alunos")

MinhaTabela.Rows(1).Delete()

Dim CommandBuilder As OleDb.OleDbCommandBuilder

CommandBuilder = New OleDb.OleDbCommandBuilder(AlunosDataAdapter)

AlunosDataAdapter.Update(MeuDataSet, "tabela_alunos")

MsgBox("Registro Excluído com sucesso!", 0, "Alteração Efetuada!")

End Sub

Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click

MinhaConexao.Close()

Me.Close()

End Sub

End Class

Vou dar um exemplo do q ocorre, vms supor que eu tenha 5 registros no meu BD cd um com um campo código que vai de 1 a 5, se eu rodar o programa e escolher que qro exluir o registrode código 5 e clicar no botão para exclusão, ele exclui o registro 2!

Nã osei o q pod ta acontecendo... já tentei até colocar chave primária através do código mas mesmo assim não eu certo!

Vou continuar tentando, mas se alguém souber outra maneira q eu possa tentar por favor me ajudem! beleza!?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...