Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Delphi E Acess


Guest gsguma

Pergunta

Olá pessoal!

Sou iniciante em Delphi e queria saber como faço para conectar o bando de dados acess de qualquer local em que o executável esteja salvo.

O programa está funcionando ok, porém crio o instalador, quando mudo a pasta onde quero instalar (tipo c: ou d:) não acha o bd.

O ADO está com o build assim:

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Password="";User ID=Admin;Data Source=..\Pasta do Programa\Banco de Dados.mdb;Mode=Share Deny None;Extended Properties="";Jet OLEDB:System database="";Jet OLEDB:Registry Path="";Jet OLEDB:Database Password="";Jet OLEDB:Engine Type=5;Jet OLEDB:Database Locking Mode=1;Jet OLEDB:Global Partial Bulk Ops=2;Jet OLEDB:Global Bulk Transactions=1;Jet OLEDB:New Database Password="";Jet OLEDB:Create System Database=False;Jet OLEDB:Encrypt Database=False;Jet OLEDB:Don't Copy Locale on Compact=False;Jet OLEDB:Compact Without Replica Repair=False;Jet OLEDB:SFP=False

Se alguém puder me ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal!

Sou iniciante em Delphi e queria saber como faço para conectar o bando de dados acess de qualquer local em que o executável esteja salvo.

O programa está funcionando ok, porém crio o instalador, quando mudo a pasta onde quero instalar (tipo c: ou d:) não acha o bd.

gsguma, voce deve fazer algo como o que está neste fragmento que retirei de outro post:

Conexao.ConnectionString := 'Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DataSource='

+ExtractFilePath(Application.ExeName)+'\Banco.mdb;Persist Security info=False;JetOLEDB:Database Passoword=Senha';

este tipo de comando deve ser colocado, tipo, no evento OnCreate do form principal e depois de definida a string de conexão, você pode ativar o banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessoal!

Sou iniciante em Delphi e queria saber como faço para conectar o bando de dados acess de qualquer local em que o executável esteja salvo.

O programa está funcionando ok, porém crio o instalador, quando mudo a pasta onde quero instalar (tipo c: ou d:) não acha o bd.

gsguma, voce deve fazer algo como o que está neste fragmento que retirei de outro post:

Conexao.ConnectionString := 'Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DataSource='

+ExtractFilePath(Application.ExeName)+'\Banco.mdb;Persist Security info=False;JetOLEDB:Database Passoword=Senha';

este tipo de comando deve ser colocado, tipo, no evento OnCreate do form principal e depois de definida a string de conexão, você pode ativar o banco.

Ok, vou tentar fazer isso.

Muito obrigado pela ajuda Micheus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uma solução melhor :D

ao invez de você digitar isso tudo...

quando você ta dizendo o caminho do banco no assistente de conexao... deixa apenas o nome do banco de dados...

Banco.mdb no caso...

e ficaria assim o conection string:

Conexao.ConnectionString := 'Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DataSource='

Banco.mdb;Persist Security info=False;JetOLEDB:Database Passoword=Senha';

mais faça pelo assistente... n use essa string de conexão.. pode da problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
uma solução melhor :D

ao invez de você digitar isso tudo...

quando você ta dizendo o caminho do banco no assistente de conexao... deixa apenas o nome do banco de dados...

Banco.mdb no caso...

e ficaria assim o conection string:

Conexao.ConnectionString := 'Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DataSource='

Banco.mdb;Persist Security info=False;JetOLEDB:Database Passoword=Senha';

mais faça pelo assistente... n use essa string de conexão.. pode da problema..

Mayron...Já tinha tentado o que me disse, também tentei "..\banco.mdb" e não deu, até deu certo com ..\pasta_do_banco\banco.mdb, porém quando instalo ele pede o caminho de "..documentos and settings\pasta_do_banco\banco.mdb, não sei como resolver isso sem muita complicação!

Se souber algo, me dá uma luz ai!

Vlw pela ajuda de todos!

Editado por gsguma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outra forma seria usando um arquivo UDL, é um arquivo externo a sua aplicação, nele pode fazer a configuração de acesso, podendo somente informar banco.mdb ou então pasta\banco.mdb, precisando apenas colocar no seu ConnectioString o valor de FILE NAME=Nome_Arquivo.udl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Outra forma seria usando um arquivo UDL, é um arquivo externo a sua aplicação, nele pode fazer a configuração de acesso, podendo somente informar banco.mdb ou então pasta\banco.mdb, precisando apenas colocar no seu ConnectioString o valor de FILE NAME=Nome_Arquivo.udl

Podeia me dar um exemplo de configuração qualquer só para eu pegar uma base?

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda!

Editado por gsguma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Outra forma seria usando um arquivo UDL, é um arquivo externo a sua aplicação, nele pode fazer a configuração de acesso, podendo somente informar banco.mdb ou então pasta\banco.mdb, precisando apenas colocar no seu ConnectioString o valor de FILE NAME=Nome_Arquivo.udl

Podeia me dar um exemplo de configuração qualquer só para eu pegar uma base?

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda!

Claro, fiz um pequeno exemplo...

Pode baixar neste link...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Outra forma seria usando um arquivo UDL, é um arquivo externo a sua aplicação, nele pode fazer a configuração de acesso, podendo somente informar banco.mdb ou então pasta\banco.mdb, precisando apenas colocar no seu ConnectioString o valor de FILE NAME=Nome_Arquivo.udl

Podeia me dar um exemplo de configuração qualquer só para eu pegar uma base?

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda!

Claro, fiz um pequeno exemplo...

Pode baixar neste link...

Muito obrigado cara, consegui agora, não precisava do udl, era um erro no instalador, ele abria a 1ª vez beleza e na segunda dava erros...era apenas quando o instalador criava o icone, se referia a outro caminho..sei la...não dava...fiz o instalador com outro programa e deu certo, mas gostei da ideia do udl e estou usando em todas as applicaçoes aqui, estou começando a fazer uns programinhas bens smimples recem..hehe

Muito obrigado pela força!

Abraço..Se cuida!!!

Ok, tópico encerrado...Agradeço a todos pela ajuda!

Editado por gsguma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...