Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preloader


Holyspear

Pergunta

Bem pessoal, primeiramente antes de postar aqui quero dizer que tive bastante pesquisa em fontes e também aqui no fórum sobre o assunto, e todas as dicas e tutoriais encontrados foram seguidos à risca, mas sem resultado satisfatório, talvez seja porque não sou tão bom assim com Flash.

Agora, quero apresentar o problema: O Primeiro Frame do filme não lê o preload. Ele continua com a tela em branco até carregar todo o filme. De acordo com as buscas, até pensei que seria os componentes do Flash, mas eu reconfigurei segundo tutorial que tinha achado aqui, indo em "Linkage" nos componentes na library e no "Publish Settings", mas sem resultado, meu componente ficou com erro, não funcionou corretamente fazendo essas configurações (Na verdade é apenas um; uma ScroolBar. Então, eu retirei todos os Componentes do filme, deixando ele "limpo". Ao colocar no ar, verifiquei que passou pelo mesmo problema.

O Flá tem a seguinte estrutura: Vem o 1° Frame que carrega o Preload montado direto em um MovieClip, o Preload já faz a leitura do documento geral e o cálculo para modificação de escala do Movie, pra animar ele enquanto carrega. (É um script meio antigo que peguei do Dauton Janota).

onClipEvent(load) {
   _xscale = 0
   kbt = _parent.getBytesTotal()
}
onClipEvent (enterFrame) {
   nxs = Math.round((_parent.getBytesLoaded()/kbt)*100)
   dxs = nxs - _xscale
   mxs = dxs/5
   _xscale += mxs
   if (_xscale > 99) {
      _parent.gotoAndPlay(2)
   }
}

É um Script bem fácil, basta apenas colocar no MovieClip que será animado por ele mesmo e ele pega. Só que como faz tanto tempo que não utilizo ele, creio que esteja faltando algo ou não esteja correto. A página é http://www.embaixadarochaviva.com/tabernaculos

Se puderem ajudar um relis mortal que usa Flash para criação de sites de vez em quando, será bem vinda qualquer ajuda. ;)

Bom galera, além disso quero disponibilizar o .fla para download. Gostaria de colocar mais algumas informações aqui:

1° - O ScrollBar (único componente utilizado em todo o Movie) é um arquivo do Flash MX2004 e percebi que quando coloquei ele no Flash 8 (Onde produzi o filme) ele trouxe uma série de pastas com todas as suas propriedades. Essas pastas não podem ser alteradas através do "Linkage" (Tutorial disponibilizado aqui mesmo) pois o ScrollBar para de funcionar.

2° - O UIScrollBar (Componente do Flash 8) Não funciona corretamente. Ele aparece apenas a barra de rolagem horizontal, sem mostrar os botões e sem efetuar a rolagem, mesmo com todas as propriedades configuradas.

3° - Testei o filme sem componentes nenhum, e o preloader continuou a não funcionar, deixando a página HTML em branco enquanto carrega o filme.

>> Festa dos Tabernáculos <<

Qualquer coisa, peguem o .fla e falem mesmo pessoal. Preciso muito desse Preloader funcionando... :huh:

Estou no Aguardo pessoal!

Editado por Holyspear
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

:lol: Opa Konras! Tudo bem amigo?

Hehehehehe... cara eu sou muito analítico e autosuficiente. Muahuehusehusehsueh!!! Não sei se isso pode ser contado como vantagem ou desvantagem... :P

Bem, antes de postar um tópico desses, pode ter certeza absoluta amigo que busquei de todas as formas encontrar soluções. Inclusive achei engraçado quando você disse se eu já tinha dado uma olhada em seus tuto, eu já fiz uma pesquisa mesmo antes de postar no fórum do Imasters, e adivinha qual foi meu segundo preloader teste no filme? KKkkKKkkkkk!!! Isso mesmo, seu tuto. Quando abri a página novamente agora, percebi que não me era estranha.

Bom galera, como eu já disse anteriormente, eu já tentei de muita coisa mesmo. Tirar Linkage de Componentes, Fazer alterações no Publish Settings (Action Script 2.0) e o caramba a quatro de tutoriais aew. E nada funcionou.

Continuo solicitando a ajuda dos colegas, pois ainda estou sem resposta alguma. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...