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[Resolvido] Vídeoplayer Com Vários Vídeos.


fafaf

Question

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Bom dia, alguém pode me ajudar? Só preciso limpar a tela quando clico no botão de avançar ou retroceder.

Para vocês entenderem melhor, vou colocar o link:

http://www.globalnetsis.com.br/julio/imagem/teste_video.swf

Usem a seta para ir e voltar.

Estou precisando muito disso.

Vlw

Como assim limpar tela? :blink:

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Bom dia, alguém pode me ajudar? Só preciso limpar a tela quando clico no botão de avançar ou retroceder.

Para vocês entenderem melhor, vou colocar o link:

http://www.globalnetsis.com.br/julio/imagem/teste_video.swf

Usem a seta para ir e voltar.

Estou precisando muito disso.

Vlw

Como assim limpar tela? :blink:

No arquivo que coloquei, você deve ter percebido que quando eu assisto o primeiro vídeo e clico no botão para avançar para o próximo frame, a tela branca do video anterior fica ativa. e se eu assistir o segundo vídeo e se clicar na seta para ir ou voltar, a úlitma imagem desse vídeo fica na tela. Pode me ajudar?

Obrigada

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Saquei, você pode estar colocando cada video em mc separados, e em cada frame você pode colocar um mc diferente, sendo que o 1º frame não deve ter nenhum mc, assim, quando você navegar pelos frames, automaticamente, estara navegando pelos videos.

DICA: Coloque um loadMovie para os videos, ou ate mesmo um loadMovie geral, os videos estao dando umas paradinhas. Se quiser, dê uma olhada nos meus tutos...

;)

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Bom dia. Não entendi muito bem o que você falou. Pode explicar melhor? Cada keyframe é um vídeo. Como eu poderia fazer?

Abaixo está o código q coloquei. Ele é repetido para cada vídeo.

ACTIONSCRIPT

camada dos vídeos

//configuração do palco...

//não necessário, fica a gosto...

Stage.align = "MC";

Stage.scaleMode = "noScale";

fscommand("allowscale", "false");

fscommand("fullscreen", "false");

_quality = "BEST";

//iniciando projeto...

//declarando variáveis...

var display:Video;

var videoAtual:String = null;

var tempoAtual:Number = 0;

var isPlay:Boolean = false;

//botoes e mcs do player...

var btPlayPause:MovieClip;

var btStop:MovieClip;

//criando conexao do stream de video...

var netConVideo:NetConnection = new NetConnection();

netConVideo.connect(null);

//criando stream para ser usado na conexao...

var netStmVideo:NetStream = new NetStream(netConVideo);

//um pequeno buffer antes do filme começar...

netStmVideo.setBufferTime(0);

//objeto monitor de eventos do video...

netStmVideo.onStatus = function(info):Void

{

//este if server para verificar se o filme já acabou, rebobinando o mesmo...

if(info.code == "NetStream.Buffer.Flush"){

netStmVideo.play(videoAtual);

stopVideo();

}

}

//adicionando o stream ao nosso display no palco...

display.attachVideo(netStmVideo);

//função responsável por setar o video a ser carregado e tocado...

function setVideo(src:String):Void

{

//caso o comando de tocar seja pra um video já sendo tocado, evita o recarregamento...

if(videoAtual != src){

netStmVideo.play(src);

//salva numa var, o video atual para posterior verificação...

videoAtual = src;

} else {

//neste caso o video atual e o mesmo do comando, assim só recomeça a tocar...

netStmVideo.seek(0);

}

//configurando player para que esteja tocando...

btPlayPause.gotoAndStop(2);

isPlay = True;

}

//função responsável pelo Play/Pause do filme...

function PlayPause():Void

{

//verifica se o video esta tocando, caso sim, pausa...

if(isPlay){

//salva o tempo atual para posterior continuação ao apertar em play...

//esse menos 10 e para não haver corte e delay no tempo de apertar o botão...

tempoAtual = netStmVideo.time - 10;

netStmVideo.pause(true);

isPlay = false;

} else {

//caso esteja parado continua a tocar da onde parou...

isPlay = true;

netStmVideo.pause(false);

}

}

//função responsável pelo stop do filme...

function stopVideo():Void

{

//resetando o tempo atual caso esteja em pause...

tempoAtual = 0;

netStmVideo.seek(0);

netStmVideo.pause(true);

isPlay = false;

//joga o botão de play/pause para o frame do play...

btPlayPause.gotoAndStop(1);

}

//setando ação dos botões...

btStop.onRelease = stopVideo;

btPlayPause.onRelease = function():Void

{

//verifica a atual situação para dizer se deve aparecer o play ou pause...

if(isPlay && this._currentframe == 2){

this.gotoAndStop(1);

} else {

this.gotoAndStop(2);

}

//por fim damos load e play em nosso video...

setVideo("Andarella5.flv");

//ativando a função PlayPause()...

PlayPause();

}

//e as camadas dos botões

on(release)

{

nextFrame();

}

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  • 0

Ah, você está importando os videos ao clicar nos bts, não é isso? Achei que seus videos já estavam dentro do flash, por isso aquela dica que te passei.

Cara, acredito ser mais simples, se você colocar cada video dentro de um MC e cada MC em um frame..

Se quiser, te falo como fazer isso, passo-a-passo... -_-

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  • 0

Tranquilo então amigo.

Vamos lá: considere que você tenha 3 videos. Para ficar um trabalho bem legal, seria interessante que os videos tivessem as mesmas dimensoes.

Dica: faça um preLoader num arquivo novo e salve-o como modelo, use meu tuto de preLoader se você tiver dificuldades.

Abra o modelo e importe UM dos videos, lembrando que se você usar o preloader que falei antes, você deve colocar o video para começar no 3º frame, redimensione o palco de acordo com as dimensoes do video, e salve como video01.

Faça a mesma coisa para os outros videos.

Agora, usando meu tuto de loadMovie, faça o filme principal, que é aquele onde os videos serão exibidos.

Tenta aew, e depois me fale o que conseguiu... :rolleyes:

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  • 0

a vantagem de se usar um loadMovie, é que seu arquivo final fica mais leve, possibilitando que usuarios que não tem banda larga, possam visualizar sem problemas, eu mesmo, aqui no meu serviço, tenho dificuldades em ver, porque fica dando umas paradinhas no video.

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  • 0

Bom, como diria Jack, o estripador: vamos por partes.

1º, crie um doc novo, e seguindo o tuto de préLoader, salve o arquivo como exemplo, lembrando de criar uma camada com o nome de video, e importanto o video para começar no 3º frame.

Depois me mostre como ficou, ai continuaremos...

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