Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre O Tamanho Dos Campos, Espaço, Memória...


Macêdo

Pergunta

Estou programando em VB 6.0, mas todos meus aplicativos utilizo o BD Access e gostaria de informações quanto ao espaço utilizado(memória)

1º todos os campos consomem a mesma quantidade de bytes ou KB ou seja lá o que for ?

2º o tamanho depende da quantidade de informações que estiver dentro de um campo, ex: um campo texto com 30 caracteres digitados é menor ou possui o mesmo tamanho que um campo text com 200 caracteres digitados ?

3º os campos MEMO suportam até quantos caracteres ? eles consomem menos tamanho que os campos text ? ou, se a segunda pergunta for verdadeira deve consumir mais por causa da quantidade de caracteres, se não, então seria melhor utilizar sempre MEMO ao invés de utilizar campos TEXTO mesmo que só sejam campos que iremos gravar Nomes, endereços, registros que requerem poucos caracteres.

Então meus caros colegas podem me esclarecer um pouco estas duvidas ? desde já fico muito grato pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...