Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Comando Frame


Frank_fyt

Pergunta

To estudando o comando Frame, mas algo ta saido errado.

criei uma pagina index.html e tem uma figura na mesma pasta, quero coloca-la pra sai no frame, mas não estou conseguindo, como faço???

Tai o código>>>>>

<html>
    <head><title>Comando Frame</title></head>
    
<body bgcolor="blue">
<body>

<frameset cols="25%,*" border="5" scrolling="always">
<frame name="esquerda" src="porsol.jpg">
</frameset>

</body>
</html>

Editado por flavio
Utilize a tag CODE ao citar códigos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pow, fazia tanto tempo que eu não usava essa tag que até me enrolei nessa pergunta ... huahuahua

tres coisas:

  1. Voce tá usando a tag BODY duas vezes;
  2. A tag FRAMESET, quando usada, deve substituir a tag BODY. Então nesta página, exclusivamente, não deve haver a tag BODY.
  3. O atributo scrolling pertence à tag FRAME e não à tag FRAMESET. E tem mais, os valores permitidos pra esse atributo são: yes / no / auto
ok!!?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fico grato pela resposta!

Quanto ao comando Frame, tirei todas as duvidas neste site ---->http://www.criarweb.com/artigos/131.php

Mas quanto ao 3º erro? acho que não é so o NO, YES E AUTO que são permitidos, no curso do iPED que fiz de HTML esta assim:

SCROLLING = valor

Define quando a barra de rolagem será apresentada no frame. Valor = Never (nunca), Always (sempre) e se você não especificar esse atributo a barra de rolagem aparecerá se necessário

Fico grato pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Frank,

Confira essa informação. Se você não estiver se confundindo, é necessário que você entre em contato com o suporte do IPED informando esse ERRO a eles.

Já lhe digo o porquê. Você conhece o W3C? É uma agência reguladora da linguagem HTML. No site deles a gente encontra o que há de mais conceitual e correto sobre HTML. E lá está definido assim:

Frames in HTML documents

Você pode até passar esse link pra o IPED. Veja bem, não é a minha palavra que conta aqui. É a da W3C!

Os valores que você citou não são válidos e nem funcionam! ok!?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...