Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Dúvida No Curso De Lógica


Guest isamarf

Posts Recomendados

Em primeiro, gostaria de salientar que seria de melhor compreensão para os alunos do curso que nenhuma linguagem fosse utilizada como base do curso. Os exemplos em pascal são bem vindos, contudo em determinados momentos do curso o foco é desviado exclusivamente para a linguagem pascal. Ex.: Quando chegamos em 85% do curso (infelizmente não existe outra referência que não seja essa) o texto da letra C) literalmente trata de como o Pascal aceita determinado tipo de informação.

Outro tipo de abordagem do assunto poderia facilitar o entendimento e não desviar a atenção para uma linguagem em específico.

Contudo o que me faz criar este post esta localizado aos 90% do curso. Na página em questão são apresentados dois exemplos de PROCEDURE recursivas que a principio tem como diferença somente a localiação WRITE (A), que vem antes ou depois da subtração do valor atual de A de uma unidade.

Minha pergunta é a seguinte: Como, no texto que se segue, podemos afirmar os valores de A se não declaramos nenhum valor inicial ? Não há no texto da procedure nenhuma captação de dados e a única informação sobre A que é determinada é que será um número inteiro entre 0 e 255 (Byte).

Sinto falta de um canal mais direto para tirar dúvidas sobre o curso, a sala de bate papo somente é frequentada por alunos e não há a presença, nem com hora pré definida, de nenhuma pessoa de orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me apareceu outra questão que exigiria a atenção da administração.

O teste final do curso de lógica de programação apresenta as questões da pior forma possível e para piorar o pessoal parece que não conhece outra medida de tempo para execução de um teste que não seja 5 minutos.

Os algoritimos dos testes são apresentados como se fossem uma frase sem pontuação, obrigando ao estudante a montar o algoritimo de cabeça corrigindo as comuns faltas de sinais que já constam nos algoritimos distribuidos no curso, tudo isso em 5 minutos !! O mais conflitante e absurdo é que tentei fazer o curso de uma única vez e fui impedido com a alegação de que estava indo muito rápido, ou seja, a leitura rápida não é permitida, contudo aonde deveria haver calma e tranquilidade para executar uma tarefa que normalmente em ambiente de produção é feita sem pressa para justamente evitar-se erros, o aluno é obrigado a corrigir os erros e montar as questões em tempo insuficiente. Em nenhum lugar no mundo o aluno de qualquer curso tem o limite de 5 minutos para realizar uma prova final de qualquer curso que seja, ainda mais com uma qualidade dúvidosa como o deste teste.

Paguei o curso para ver novas linguagens, já sou programador a pelo menos 15 anos, embora essa não seja minha atividade principal. Matriculei-me no curso de lógica para tirar a ferrugem dos meus algorítimos, pois a muito tempo já escrevo direto o código sem a necessidade de fazer algorítimo, e sinceramente espero que os outros cursos sejam melhores orientados.

Meu post anterior já está sem resposta a muito tempo. O curso é online, até ai tudo bem, mas a qualidade sinceramente esta deixando a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...