Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tocando Som Wav Em Leitura De Cod. De Barras.


Joaozava

Pergunta

Olá pessoal,

No sistema em que trabalho existe uma tela onde é feita a leitura do código de barras de muitas caixas (acima de 1000 caixas, lidas uma a uma o mais rápido possível pelo usuário). A cada caixa lida é chamada uma API pra tocar o som de ok ou de falha, caso ele tenha lido a mesma caixa mais de uma vez. Segue o exemplo do código:

Private Declare Function PlaySound Lib "winmm.dll" Alias "PlaySoundA" (ByVal name As String, ByVal hmod As Long, ByVal flags As Long) As Long
Private Const SND_SYNC As Long = &H0 ' TOCANDO com sincronismo
Private Const SND_ASYNC As Long = &H1 ' TOCANDO sem sincronismo
Private Const SND_FILENAME As Long = &H20000
Private Const SND_RESOURCE  As Long = &H40004


'Pra tocar
Call PlaySound(App.path & "\ok.wav", 0&, SND_ASYNC Or SND_FILENAME)

Meu problema é que no inicio as leituras eram feitas muito rápidamente, de uns tempos pra cá o pessoal tem reclamando, falando que depois de um tempo ele demora muito pra processar depois de cada leitura.

Como a máquina que eles estão usando não é muito boa fiquei imaginando que o fato de fazer a referência a API pra abrir uma arquivo wav a cada caixa torne o processo demorado, uma vez que, nos testes que realizei aqui não teve lentidão nenhuma.

Algúem já passou por algo parecido e pode me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...