Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta Feita Por Um Usuário Aparece Na Tela De Outro


Ceh

Pergunta

Oi pessoal, tudo bem ?

Faz um bom tempo que não apareço aqui ne ? Vou tentar mudar isso... :)

Meu problema é o seguinte:

Tenho um sistema em rede que está sendo utilizado por vários usuários (pelo menos uns 10 e esse número tende a aumentar). Quando o usuário A faz uma consulta no sistema e depois o B entra na mesma tela do sistema para fazer a consulta, na tela do usuário B já aparece o campo que o usuário A preencheu, porém como a pesquisa do usuário A não serve para o B, o sistema não retorna nada, como se não tivesse feito a consulta, mas quando o usuário A tenta fazer qualquer outra ação no sistema, o mesmo gera um erro e fecha o programa.

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver ?

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o programa principal não deve ser chamado antes de A ter desligado ou terminar a sua consulta, deve estar a espera da responta de A e quando chega resposta de B ele dá erro. não deve estar preparado para receber ou destinguir mais que uma consulta de vários IPs de rede.

Quando A termina e fecha o programa, B abre e faz uma consulta continua a dar erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você quer dizer q o usuario A faz uma consulta. ai os parametros q ele passou pra consulta são gravados (em bd, txt, ou no registro do windows??) e são carregados automaticamente cada vez q o usuario (qualquer q seja) abre o formulario, é isso??

se for isso, pra resolver não seria só dar um jeito de gravar os parametros e carregar apenas pro usuario q fez a consulta??

e qual a mensagem do erro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não dá erro quando B faz a consulta, somente quando a tenta fazer novamente a consulta.

Nada está sendo gravado, somente faz a consulta e os parâmetros estão sendo passados para o outro usuário, não sei como.

Vou tentar explicar novamente com mais detalhes....

O usuário A abre uma tela X que contém um campo Nome, ele digita Luciene e executa a busca, seleciona num grid o usuário desejado e vai para a tela Y, aí entra o usuário B na tela X e o campo Nome já está preenchido com Luciene. O sistema possui uma variável global de usuário, mas creio eu que mesmo em rede o programa tenha uma instância em cada máquina, sinceramente não sei o que está ocorrendo. Olhei o site do Macoratti e vi que temos de implementar algumas soluções de segurança, mas com relação a estar aparecendo os parâmetros de um usuário para outro, é muito esquisito.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ta mas tipo quando a tela X é carregada, ele preenche o campo da busca com alguma coisa (no codigo)?? tipo não sei, no form_load alguma coisa. qual seria o codigo??

porque não tem sentido o nome Luciene aparecer no TextBox, a não ser q em algum lugar no seu codigo exista o codigo TextBox1.Text = alguma_coisa. o q a gente tem q descobrir é de onde vem esse alguma_coisa.

ou não tem isso?? o nome Luciene simplesmente aparece do nd??

nesse caso, isso é um textbox direto no formulario, ou é um usercontrol??

e qual a mensagem do erro?? você ainda não falou.

EDITADO:

alias, você pode passar tb esse link do macoratti pra eu dar uma olhada??

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...