Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Hard Disk

rzilnet

Question

Meus amigos,

A pergunta pode ser até considerada idiota. Mas, como eu faço para que, o sistema operacional instalado em um HD seja reconhecido pela bios de outra placa-mãe?

Para ser mais objetivo, troquei a placa mãe da minha máquina, mas gostaria de continuar utilizando o sistema operacional da máquina antiga sem ter que alterá-lo. Sei que é possível porque já adotei esse procedimento uma vez, mas não lembro.

Agradeço muiito a quem puder me dar uma dica.

Edited by rzilnet

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Se o HD tem setor de boot, ele conseguirá bootar normalmente em outra placa-mãe.

O que ocorre é que o sistema operacional pode não carregar por causa de drivers e recursos diferentes entre uma placa-mãe e outra.

Recomendo que, quando o micro mostrar a tela de resumo do POST, você pressione F8 para abrir o menu de inicialização e escolhao modo de segurança.

Após iniciar o sistema, remova os drivers antigos de som, vídeo, rede, modem, usb e tal, e reinicie o sistema (em modo normal) para que ele possa insalar os novos drivers.

Esse processo não é recomendado, visto que o sistema não foi instalado para o modelo novo de placa-mãe, ficará bem mais lento que o normal.