Jetro Postado Outubro 26, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2007 Saudaçõesalguém sabe como faço para checar o conteúdo de uma variável ?Exemplo:Digamos que a variável $box contenha "jetro".Preciso de algo assim: if ($box (contem a letra 't')) . . .No Select eu poderia usar "%t%" mas não funcionou na variável.Será que fui claro?Valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Outubro 26, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2007 (editado) Você pode usar o strpos para verificar se tem tal conteudo na variável:if(strpos($variavel, "t") === null){ echo "não tem a letra 'T'!";}else{ echo "tem a letra 'T'!";}Outras funções que podem ser uteis: strrpos() e strstr(). Verifique na documentação. Editado Outubro 26, 2007 por mbleonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jetro
Saudações
alguém sabe como faço para checar o conteúdo de uma variável ?
Exemplo:
Digamos que a variável $box contenha "jetro".
Preciso de algo assim:
if ($box (contem a letra 't')) . . .
No Select eu poderia usar "%t%" mas não funcionou na variável.
Será que fui claro?
Valeu galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.