Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Resolvido] Menus Controlando Site Em Flash... Dúvida Cruel!


junior.bportal

Pergunta

Amigos... estou tendo um problema cruel... é algo simples, mas não sei o q estou fazendo de errado...

Estou criando um SITE todo em Flash... fiz da seguinte maneira:

Na cena 1, criei 4 layers, sendo a primeira para o fundo, a segunda para uma imagem, a terceira para o menu e a quarta contendo a ação STOP. Fiz a ação STOP para que nenhuma animação seja iniciada sem antes determinar esta animação clicando em algum item do MENU, visto q cada item do MENU levará para uma página do SITE e cada página terá uma abertura.

Bom...

Os itens do menu, no caso botões, tb são Movie Clips... isso porque cada botão tem uma animação ao passar do mouse sobre eles... dentro dos movies, está o seguinte:

02 layers sendo a primeira (inferior) com dois frames, o primeiro é o botão normal e o segundo é o botão alterado. A layer superior tem a ação STOP no primeiro frame. Quando o mouse passa sobre o botão, ele tem uma programação mandando ir para o frame 02... até aí tudo bem... funciona perfeitamente... o problema ocorre quando mando clicar no botão e iniciar a abertura da página.

Eu coloquei na cena 1, uma layer com o nome da página BIOGRAFIA, iniciando no frame 5. Dentro do Movie Clip BIOGRAFIA (q é o botão do menu), e no frame 2 deste MOVIE, onde a animação do botão já está concluida, eu programei o seguinte:

on (release) {

gotoAndPlay("Scene 1", 5);

}

O problema é q não funciona... simplesmente não funciona... é como se esta programação não representasse absolutamente nada...

Onde estou errando??? Como posso fazer para controlar páginas no flash??? Contralar páginas utlizando esses menus com movie clipes...

Não sei se deu pra explicar bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estando o botão dentro de um movie clip, é preciso endereçar de maneira completa o frame que você precisa controlar...

Se na linha de tempo principal, você tem um MC, e dentro desse, um bt, ficaria assim:

on(press){
_parent.gotoAndPlay(frame);
}

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...