Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Validação Não Identifica Campo Vazio

Rubiz Gardini

Question

Gente, estou com um problema do além aqui...

Eu dou um alert pra checar o valor de uma variável, e quando a variável está preenchida vem o valor preenchido certinho, quando não tem nada não vem nada mesmo;

ok até aí.

Esse valor vem de um editor de texto que baixei esses dias do dynamic drive, que me retorna o que foi escrito na caixa, e inclusive transfere o valor para um input que será postado. Se não foi escrito nada, ele deveria me retornar uma string vazia, certo? Bem..

Mas quado vou fazer a validação, e coloco:

if (value==null||value==""||value==" "||value=="Fabricante"||value=="Categoria") {alert(alerttxt);return false}
else {return true}

Ele não identifica que não há valor. É como se estivesse preenchido com algum valor invisível... mas eu preciso validar essse campo, e aí como faço? Tem como saber se existe uma string, mas q está vazia sem ser valor=""; ??

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

A forma de verificar q deve estar errada porque voce colocou apenas value, mas voce precisa especificar o objeto, por exemplo:

var campo = document.nome_do_form.nome_do_campo.value;

if (campo == "")
alert("O campo está vazio")
ou então
if (document.nome_do_form.nome_do_campo.value = "")
alert("O campo está vazio")

não use palavras reservadas, não tenho certeza mas creio que value seja... e se for mesmo, não funcionará mesmo voce setando var value = document.form.........

• 0

ok, esse exemplo de validação que peguei é do W3 Schools, e o que tava pegando é que a classe maluca que o cara fez retorna alguma coisa, mesmo que não tenha sido escrito nada. Dei typeof, putz, pensei em mil coisas, einfim. Perdi maior tempão de manhã.

Daí olha a gambi... tive que inserir um " " inicial na caixa de texto, daí ele valida " ".

Eu sei que é tosco, mas foi a única forma que consegui resolver... aiai...

Vi que você é a javascript girl Andréia :-)