Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivos Db


isaikki

Pergunta

Olá pessoal, gostaria de saber algumas coisas sobre os arquivos .db (shelve do python, arquivo de binário de banco de dados)

Eu escrevo alguns programas em Python que usam o módulo shelve, que abre um arquivo .db para incluir dados, como num banco de dados, mas agora estou fazendo alguns CGIs também e estou com as seguintes dúvidas:

1 - Eu consigo usa-lo em um CGI num site?(Usei-o no Apache e funcionou direitinho aqui em casa)

2 - Consigo usa-lo no Linux?(Até agora só usei no Windows)

3 - Substitui de alguma forma o MySql ou Postgree ou Sql?

É isso aí, valeu a oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
1 - Eu consigo usa-lo em um CGI num site?(Usei-o no Apache e funcionou direitinho aqui em casa)

Sim.

2 - Consigo usa-lo no Linux?(Até agora só usei no Windows)

Sim, não há diferença no caso.

3 - Substitui de alguma forma o MySql ou Postgree ou Sql?

Não, o bd criado pelo shelve nem se compara a um banco de dados cliente-servidor como os citados. Não é possível, por exemplo, acesso de escrita concorrente (ou seja, dois usuários não poderão inserir dados no banco ao mesmo tempo). Sem falar que o acesso aos dados também pode ir ficando gradativamente mais lento a medida que mais registros são inseridos. Agora, se for somente para leitura (por exemplo, para criar páginas de acordo com informações do banco), então creio que não haja problema em utilizá-lo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...