Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão Via Socket


jo_user

Pergunta

Pessoal boa tarde, estou com problemas ao utilizar Sockets, na minha rede interna quando coloco o servidor numa máquina (diferente do servidor de internet), consigo fazer a transmissão de informação e receber resposta, porém, a idéia é consultar algo com o IP externo do servidor. No entanto, tanto na rede interna quanto externa no "servidor de Internet" aparece o Erro "Asynchronous Socket error 10061" quando tento acessar do Client o Servidor que já Está funcionando.

Acredito que alguma configuração do servidor esteja atrapalhando, porém, não Firewall.

Muito Obrigado Pela Atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Significado do erro, tirado de Windows Sockets Error Codes (ref. msdn):

WSAECONNREFUSED (10061)

Connection refused.

No connection could be made because the target machine actively refused it. This usually results from trying to connect to a service that is inactive on the foreign host - i.e. one with no server application running.

o que significa que por algum motivo, na condição que você colocou, o seu server (programa) não está aceitando conexões de seu client possivelmente porque está inativo ou o programa não está "rodando", ou ainda, conforme é possível verificar abaixo, por não estar achando o server devido a algum problema de resolução de nome. (o que acho pouco provável, visto que você diz utilizar o endereçamento IP e não o HostName)

Neste link, são sugeridas algumas verificações:

- Verifique o endereço destino que você está utilizando;

- Se você utiliza um hostname (nome do servidor), ele estará sendo "resolvido" para o endereço correto (endereço IP)?

- Se a resolução do hostname usa um hosttable local, é possível que esteja "resolvendo" para um endereço obsoleto/velho (endereço IP);

- É também possível que o arquivo de serviço local tenha um número de porta incorreto (embora não seja comum). (minha nota: Neste caso, acho que seria algo como você ter configurado em seu cliente uma porta que não é a que o servidor responde)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...