Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Para Manipular A Função Minimizar?


Walter Gazzarrini Neto

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para minimizar a aplicação tendo outros form aparecendo, voce não pode usar form.showmodal e sim form.show se não estes form ficarão aparecendo mesmo minimizando o form principal. ao minimizar a aplicação voce pode colocar um icone ao lado do relogio, para isto voce tera que usar o componente do RX o RxTrayIcon1 e colocar este codigo

procedure TForm1.RxTrayIcon1Click(Sender: TObject; Button: TMouseButton;
  Shift: TShiftState; X, Y: Integer);
begin
 ShowWindow(Application.Handle, SW_SHOW);
 Application.Restore;
end;
Voce so tera que usar o proprio botão de minimizar do form ( principal ), e na proriedade Hint do RxTrayIcon1 voce coloca 'Maximizar' e na propriedade Icon voce coloca o icone que vai ficar aparecendo ao lado do relogio. Caso voce não queira que a aplicação fique aparecendo na barra de tarefas basta usar
procedure TForm1.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
begin
 Action:= caNone;

 // Minimiza a aplicação  
 Application.Minimize;
 ShowWindow(Application.Handle, SW_HIDE);
end;

OBS: para baixar os componentes do RX

http://www.volny.cz/runat/download/delphi/rx275.zip

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se quando o usuário minimiza o programa voce quer que o form de um Hide

Coloque um componente TApplicationEvents da aba Additional e no evento OnMinimize

você coloca o Hide;

As dicas do Jonas são ótimas para fazer isso e ai o programa fica com o ícone do lado

do relógio igual do Messenger

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok deixa eu conta o que quero realmente, na verdade eu já estou usando o icone na barra de tarefas e é justamente por causa dele que quero esconder meu formulário, se vocês colocarem em um formulário novo o ícone na barra de tarefas e mandarem escoder, ele além de minimizar, ainda não fica mostrando essa outra barra para restaurar o formulário, mas no meu projeto não adianta mandar esconder que ele está continuando a mostrar a barrinha! como eu sumo com essa barra?

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa

Eu não entendi nada rs

mas isso faz com q a aplicação não tenha barra no menu iniciar

setwindowlong(application.handle, gwl_exstyle, getwindowlong(application.handle, gwl_exstyle) or ws_ex_toolwindow and not ws_ex_appwindow);

abraçx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...